Tudo igual no primeiro clássico na elite do Brasileirão

Nesta quinta-feira de feriado (3), pela 12ª rodada, no Estádio Ciro Machado, conhecido como Defelê, com direito a 10 minutos de acréscimo (somando os dois tempos), Real Brasília e Minas Brasília fizeram o primeiro clássico candango do Brasileirão feminino.

Digno de clássico, o jogo foi brigado, forte e de muita qualidade técnica. Embora o Real Brasília tenha dominado o primeiro tempo e ido para o intervalo com a vantagem no placar, o Minas Brasília voltou com foco e determinação para empatar o jogo.

As goleiras Karen e Flávia foram bem no jogo. Do lado do Minas, Karla e Manu foram os destaques. No time mandante, Camila Pini e Dani Silva foram as que mais chamaram atenção.

Primeiro tempo

Os primeiros 45 minutos foram brigados, bastante faltoso. Real Brasília começou com superioridade, e assim manteve até o minuto final, apesar de alguns sustos e bons ataques do Minas, Flávia se destacou pela segurança no gol e defesas complicadas.

Aos 13′, em enfiada de bola pela direita, Camila Pini recebeu assistência da Dani Silva, fora da grande área, e bateu no ângulo, sem chance de defesa para Karen. O Real, após o gol, manteve a marcação alta, enquanto o Minas sentiu o gol e acabou pecando na saída de bola.

Embora o time mandante tenha estado melhor no jogo, o Minas chegou com perigo ao gol quatro vezes. Após duas brilhantes defesas da Flávia, aos 27′, Karla, em falta frontal, chutou excepcionalmente e deixou a goleira só olhando. 

Ambas as camisa 17, Raquel (Real) e Pelé (Minas), fizeram uma disputa à parte na lateral direita. 

Foto: Júlio César Silva

Segundo tempo

Segunda etapa foi bem mais animada, e o Minas Brasília voltou para campo com mais sede de jogo. Com ritmo intensificado, os primeiros 20 minutos foram de muita pressão, e aos 22’, Nenê achou o canto certo e empatou o placar. 

Chuva de amarelos! Apesar de uma primeira parte pegada, o segundo tempo foi marcado por faltas mais fortes e 3 cartões amarelos.

Ficha técnica

Árbitro: Christiano Gayo Nascimento (DF)

Assistente 1:Renato Gomes Tolentino (DF)

Assistente 2: David Sousa Santana (DF).

Quarto Árbitro: Leandro Almeida Damas de Oliveira (DF).

Analista: Jamir Carlos Garcez (DF).

Gols: Camila Pini – Real Brasília (13’/1º Tempo); Nenê (22’/2º Tempo)

Amarelos: Robinha e Kaká, Minas Brasília; Dani Silva e Petra, Real Brasília.

Real Brasília

Flávia; Raquel, Isabela Melo, Petra e Bruna Natieli; Rafa Soares, Andressa Anjos (Margareth) e Camila Pini (Janety); Daniele Silva, Tabatha e Gadu (Amanda).

Técnico: Adilson Galdino.

Minas Brasília

Karen; Dih, Manu (Monse), Kaká (Bia), Suzana e Jéssica;  Karla Alves e Robinha; Isadora (Luana), Nenê e Pelé (Farinon).

Técnico: Antônio Bona

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *