Arte: Guilherme Martins/DFSports+

Jacaré estreia na Copa do Brasil tentando surpreender fora de casa

Chegou o dia da estreia do Brasiliense na Copa do Brasil. Após ganhar a Copa Verde 2020, a equipe conquistou a vaga direta para a terceira fase da competição, e por meio de sorteio, conheceu seu primeiro adversário: o Grêmio.

Então, às 16h30 desta quarta (2), Grêmio e Brasiliense se enfrentam na Arena do tricolor gaúcho pelo jogo de ida, com transmissão do SporTV e Premiere.

Grêmio

O Grêmio entra em campo contra o Jacaré cheio de desfalques, com pelo menos 11 jogadores não relacionados – sendo seis titulares. Além dos atletas, membros da comissão técnica também testaram positivo para a covid-19 e não vão para o jogo.

Brenno e Matheus Henrique estão fora servindo a Seleção Olímpica, e Pinares a Seleção Chilena. Já Rafinha, Rodrigues, Darlan, Maicon, Pedro Lucas, Ferreirinha, Diego Souza e Luiz Fernando testaram positivo. Alisson ainda se recupera de lesão e também não está à disposição.

Portanto, mesmo sem poder comandar a equipe de dentro do campo, Thiago Nunes terá muito o que pensar sobre a equipe que começará a partida.

Brasiliense

Do outro lado, o Brasiliense, que acabou de conquistar a vaga para a fase de grupos da Série D, volta a jogar uma fase avançada da Copa do Brasil depois de muitos anos.

No último jogo, Vilson Tadei não pode contar com dois dos destaques do Jacaré na temporada: Zé Love e Tobinha. Mesmo assim, venceu com facilidade na Pré-Série D. O artilheiro do amor viajou, e estará à disposição do técnico. Tobinha e Keynan ficaram em Brasília.

Ficha técnica

Copa do Brasil 2021 – Terceira Fase – Jogo de ida

Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS, 02/06/2021, 16h30

Árbitro: Alexandre Tavares de Jesus (RJ)
A1: Michael Correia (RJ)
A2: Carlos Henrique de Lima Filho (RJ)

Grêmio

Paulo Victor; Vanderson, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva e Jean Pyerre; Léo Pereira, Ricardinho e Léo Chú
Técnico: Tiago Nunes

Brasiliense

Edmar Sucuri; Diogo, Badhuga, Gustavo Henrique e Mário Henrique; Lídio, Zotti, Peninha; Didira, Luquinhas e Zé Love
Técnico: Vilson Tadei

Camila Bairros

Jornalista pós-graduada em jornalismo digital. Escrevo sobre o esporte candango e nas horas vagas assisto mais futebol

Camila Bairros tem 291 posts e contando. Ver todos os posts de Camila Bairros

Camila Bairros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *