Imagem: Reprodução/CBF TV

Cresspom tropeça, cai para terceiro e se complica na A2

Pela terceira rodada do Brasileiro Feminino série A2, Juventude-BA e Cresspom jogaram na tarde deste domingo no estádio Lomantão localizado em Vitória da Conquista-BA. As Tigresas de Brasília saíram na frente no primeiro tempo, levou o gol de empate na etapa complementar, pressionou até os minutos finais mas acabou ficando no empate com o time baiano pelo placar de 1×1.

Com o resultado combinado com a vitória do Aliança-GO sobre o Serc-MS, o Cresspom caiu para a terceira posição do grupo E, fora da zona de classificação a segunda fase.

Bárbara desencanta

O início do Cresspom foi animador pois com apenas quatro minutos de jogo, Bárbara Chagas chutou e contou com a falha da goleira Camila para abrir o placar. Mas em seguida o time diminuiu o ritmo, até por conta do forte calor na cidade baiana e o jogo terminou sem grandes emoções até o intervalo.

O Cresspom veio com modificações no segundo tempo e veio para matar o jogo. Mas ficava exposto aos contra ataques do Juventude. Aos 22 minutos, Isabela cruzou, Bárbara na área dividiu com a goleira Camila e acabou perdendo boa oportunidade.

No lance seguinte o Juventude empatou o jogo. Depois de cobrança de lateral, Nega tocou para Alê que invadiu a grande área pela direita, chutou de perna esquerda, a bola desviou na zaga e Nice completou para as redes.

O jogo ficou aberto e o Cresspom tentou de forma desordenada voltar a ficar em vantagem no placar. Aos 30′, Isabela cruzou, Amanda Neymar de cabeça subiu e Camila segurou. No lance seguinte Alê, a melhor jogadora do time baiano, recebeu pela direita e chutou em cima da zagueira Camila.

Daí em diante só deu Cresspom. Aos 33′, Nathália Branco fez jogada de linha de fundo e cruzou nos pés de Bárbara que chutou colocado, mas Camila espalmou para a linha de fundo. Três minutos depois Katiele roubou bola no campo de ataque e chutou, mas Camila espalmou por cima da trave. Aos 37′ foi a vez de Nathália Branco arriscar um chute da meia lua, mas a bola saiu rente à trave direita.

Na próxima rodada, o Cresspom volta a atuar no Abadião quando receberá o Aliança-GO. Já o Juventude viaja a Belo Horizonte para encarar o líder Atlético-MG.

Ficha técnica

JUVENTUDE-BA 1×1 CRESSPOM

Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino- Série A2 – terceira rodada
Estádio Lomantão, Vitória da Conquista-BA, 30/05/2021, 15h

Árbitro : Bruno Vasconcelos (BA)
A1: Danila Borges (BA)
A2: Carlos Vidal (BA)
Quarto Árbitro: Eziquiel Souza Costa (BA)
Analista de Campo: Ademilton Piedade (BA)

Juventude-BA

Camila; Nanda (Thais), Pisca, Dani e Giovana; Amanda (Naiara), Nega, Lany (Kaliane) e Lidiane; Alê e Nice
Técnico: Valedoro Techiatti

Gols:  Nice (23′ – 2ºT);
Cartões Amarelos: Valedoro Techiatti (treinador) e Lany
Cartões Vermelhos: Não houve

Cresspom

Alessandra; Buga (Jhenefer), Dani Resende, Camila e Nathália Branco; Altamires, Eliúde (Isabela)(Rato) e Bárbara; Kathleen (Amanda Neymar), Novinha (Katiele) e Moara
Técnico: Robson Marinho

Gols: Bárbara (4′ – 1ºT);
Cartões Amarelos: Buga
Cartões Vermelhos: Não houve

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2843 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *