Foto: Reprodução/Instagram

APCEF/ADEF faz jogo duro contra favoritas ao título do NFFB

O frio de seis graus em Lages (SC) não impediu do clima esquentar dentro de quadra nesta segunda-feira (24). A APCEF/ADEF fez um grande jogo contra as Leoas da Serra, em partida válida pelo Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB), e acabou sendo derrotada por 6×3. Os destaques da equipe candanga ficaram por conta da goleira Raquel e da ala Novinha – que fez todos os gols do time de Brasília.

Considerada uma das favoritas para conquistar o título do NFFB, as Leoas da Serra contaram com o retorno da melhor do mundo por sete vezes consecutivas, Amandinha, e logo deu o cartão de visita aos cinco minutos com uma tabela entre Tampa e Robinha, que abriu o placar. O segundo veio um minuto depois com as mesmas jogadoras, mas desta vez Tampa foi servida para fazer 2×0.

Aos 7′, a ala Amandinha perdeu a disputa de bola para Novinha que ganhou na velocidade e diminuiu. Restando três minutos para o fim da primeira etapa, Tampa acertou um chute forte, de fora da área, para fazer 3×1. No minuto final, Robinha fez 4×1.

O segundo tempo seguiu movimentado. Logo no início da etapa, Novinha fez mais um deixando o placar em 4×2. Quando o time do Distrito Federal animou, Amandinha mostrou a sua magia e deu um passe açucarado, tirando a defensora e a goleira. Maia ficou com o caminho aberto para marcar o quinto do time catarinense.

Em uma noite inspirada, Novinha ainda deixou mais um gol, mas Amandinha foi para cima e tentou deixar o seu, e no rebote, a bola sobrou nos pés da Mai para fechar o placar.

A camisa 99 da APCEF/ADEF, Novinha, ressaltou que a sensação térmica de três graus atrapalhou um pouco as meninas que estão acostumadas a temperaturas superiores a 20 graus, mas ela lembrou que o importante foi o aprendizado de jogar contra um time qualificado como o das Leoas.

Não adianta ficar remoendo se não nunca vamos andar para frente. A derrota faz parte e agora vamos voltar para Brasília e focar no próximo confronto.

Novinha

A APCEF/ADEF tem o apoio da Eletrobrás Furnas; Rede de Ensino Elite; Centro de Fisioterapia Esportiva (CEFES); Compete Brasília (Secretária de Esporte e Lazer do Distrito Federal); da Secretaria Especial do Esporte e da Associação Brasileira de Odontologia (ABO).

Rafael Moura

Jornalista formado em Brasília desde 2007, Rafael Moura milita no jornalismo esportivo. Passou pelas principais redações da capital federal, foi assessor de imprensa do Ministério do Esporte, do Comitê Paraolímpico Brasileiro. Hoje atua na Câmara dos Deputados e colabora com o site esportivo que mais cresce no Distrito Federal

Rafael Moura tem 30 posts e contando. Ver todos os posts de Rafael Moura

Rafael Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *