Minas Brasília abre seleção para as categorias sub-16 e sub-18

Referência em âmbito nacional no incentivo a prática do futebol feminino, o Minas Brasília está de portas abertas para novos talentos. O clube anunciou no fim da noite desta terça-feira (18), vagas para avaliação de atletas das categorias sub-16 e sub-18.

As interessadas em participar devem procurar pela professora Ana Paula e o professor Henrique para agendar o teste através dos seguintes números: (61) 99280-6142 ou (61) 98231-9067.

Ao fim das avaliações, as aprovadas irão compor as respectivas categorias na disputa do Brasileirão 2021. O sub-16, previsto para ter início no dia 26 de junho. Já o sub-18, terá bola rolando no dia 6 de julho.

As aprovadas irão compor os times que jogarão o Brasileirão das respectivas categorias

Retrospecto

A edição de 2021 será a segunda participação do Minas Brasília no Brasileiro Feminino Sub-16. Em 2020, a equipe foi vice-campeã e conquistou a artilharia da competição, por meio da atacante Nathália Santiago, que marcou seis gols.

Presente desde a instituição da competição, a equipe do Distrito Federal irá para a terceira participação no Brasileirão Sub-18. Nas anteriores, acabou parando na fase de grupos.

No entanto, acabou revelando nomes importantes, como a atacante Mileninha, que hoje defende o principal do Internacional.

Marcus Rodrigues

Estudante de jornalismo da Universidade Paulista (Unip). Repórter do portal Metrópoles. Comentarista esportivo. Integra a equipe do DF Sports+ desde julho de 2019

Marcus Rodrigues tem 174 posts e contando. Ver todos os posts de Marcus Rodrigues

Marcus Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *