Foto: Reprodução/Instagram SEL

Ceilândia foi a casa do Campeonato Centro-Oeste Brasileiro de Jiu-Jitsu

Neste domingo, o Ginásio Guariroba, localizado na Ceilândia, recebeu o Campeonato Centro-Oeste Brasileiro de Jiu-Jitsu Pro A, com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL).

Cerca de 600 atletas estavam presentes, incluindo 20 esportistas com diferentes tipos de deficiência física, e foram divididos em categorias e faixas. Todos os participantes do evento seguiram os protocolos de biossegurança contra a covid-19.

Giselle Ferreira, Secretária do Esporte, estava presente no local e falou sobre os protocolos estabelecidos. “Sabemos que o cotidiano do atleta foi bastante alterado devido à pandemia. Neste momento, consideramos que essas atividades podem ser realizadas, desde que sejam tomados todos os cuidados necessários”, afirmou.

Medidas de segurança

Seguindo o protocolo de segurança implantado em todos os eventos esportivos do DF, não foi permitida a presença de público. Os atletas puderam levar um acompanhante cada.

Para aqueles competidores inscritos em projetos sociais, foi fornecido quimono, que pode ser levado para utilização em treinamentos e outras competições.

Camila Bairros

Jornalista pós-graduada em jornalismo digital. Escrevo sobre o esporte candango e nas horas vagas assisto mais futebol

Camila Bairros tem 195 posts e contando. Ver todos os posts de Camila Bairros

Camila Bairros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *