Arte: Guilherme Martins/DFSports+

Real Brasília e Flamengo têm confronto direto pelo G8

Pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, as Leoas do Planalto receberão as rubro-negras cariocas às 15h desta segunda-feira (17), no Defelê, em um confronto direto. A partida contará com transmissão ao vivo no streaming MyCujoo, em parceria com a CBF TV.

O primeiro duelo entre as equipes na história pode tirar as candangas da zona de classificação às quartas de final – em caso de derrota. Mas, se voltarem a vencer, as brasilienses ampliarão sua vantagem para suas rivais em campo, atualmente na 9ª posição.

Real Brasília

Após um início avassalador na elite, as Leoas do Planalto vêm de dois tropeços – empate em casa contra o Bahia e derrota fora para o Palmeiras – e precisam voltar a vencer para mostrar que não são fogo de palha e se colocar na briga pelas melhores posições na tabela, além de afastar de vez qualquer chance de rebaixamento.

Para o confronto contra as cariocas, o técnico Galdino não poderá utilizar Rafa Soares – suspensa – mas contará com os retornos de Sassá e Andressa Anjos para se recuperar da goleada sofrida diante o líder. O primeiro passo para isso é o retorno da consistência defensiva que marcou o início de campanha das candangas.

Flamengo

A equipe rubro-negra está em momento oposto ao das donas de casa: depois de um início claudicante no torneio, o time vem de três partidas invicto – sequência que garantiu suas duas primeiras vitórias no Brasileirão contra Santos e Bahia. Portanto, o treinador Celso Silva deve repetir a equipe que venceu as paulistas na última rodada. No banco ele contará com a atacante Rhaizza, que atuou pelo Real Brasília na última temporada.

Ficha técnica

REAL BRASÍLIA x FLAMENGO

Campeonato Brasileiro Feminino A1 – 8ª rodada
Estádio Defelê (Ciro Machado), Vila Planalto (DF), 17/05/2021, 15h

Árbitro: Marcello Rudá Neves Ramos da Costa (DF).
Assistente 1: Kleber Alves Ribeiro (DF).
Assistente 2: Lucas Torquato Guerra (DF).
Quarto Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF).
Analista: Jamir Carlos Garcez (DF).

Provável Real Brasília

Flávia; Raquel, Isabela Mello, Petra e Bruna Natiele; Margareth, Andressa Anjos e Sassá; Dani Silva, Marcela Guedes e Gadu.
Técnico: Adilson Galdino.

Provável Flamengo

Kaká; Raquel, Stella, Cida e Sorriso; Kaylane, Dedê e Ana Carla; Rafa Barros, Flávia e Dani Ortolan.
Técnico: Celso Silva.

Lucas Bohrer

Jornalista esportivo formado em Comunicação Organizacional pela UnB. Viciado em acompanhar esportes e fascinado pela ideia de poder dar mais visibilidade a modalidades geralmente esquecidas.

Lucas Bohrer tem 100 posts e contando. Ver todos os posts de Lucas Bohrer

Lucas Bohrer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *