Brasiliense é convocada para o Pan-Americano de taekwondo

Mesmo com a pandemia, a brasiliense Bárbara Dias Novaes não se exclui e faz a sua programação de atividades como pode. Sem treinar presencialmente no Distrito Federal por ter o mestre dentro do grupo de risco, Bárbara viajou duas vezes em busca de evolução, e o presente veio nesta semana, quando recebeu e-mail da Confederação Brasileira de Taekwondo convocando a atleta para o Pan-Americano da modalidade, que será disputado de 1 a 8 de junho em Cancun, México.

No taekwondo desde os sete anos, sempre sob as orientações do mestre Washington Azevedo, a pandemia mudou a rotina dos dois e os treinos passaram a ser online. As dificuldades apareceram e por optar a não estar presencialmente para escapar do novo coronavírus, o próprio mentor incentivou Bárbara Dias a passar um período em Rio Claro-SP junto com a Equipe Pro Team, e em Londrina-PR com a Equipe Madureira.

Em Brasília eu não estava treinando com meninas e o tempo de luta é diferente. Como eu tenho uma intimidade muito grande com o mestre Washington resolvemos em conjunto que eu fosse treinar fora. O resultado está dentro do esperado e com essa convocação me deu a motivação necessária para eu aumentar a intensidade das atividades.

Bárbara Dias

Com a rotina de passar mais tempo em casa, Bárbara Dias terá o auxílio do nutricionista Gustavo Carvalho para voltar a performance ideal e buscar a medalha sonhada na categoria -62 kg.

“Já estive em dois Pan-Americanos e não trouxe medalha. Eu sei que tenho capacidade de trazer para o Brasil e o meu objetivo será subir no pódio e começar o ciclo para Paris-2024 somando pontos importantes”, disse.

Bárbara é 3º Sargento da Marinha do Brasil integrando o Programa Olímpico da Marinha (PROLIM). Ela também recebe a ajuda do Bolsa-Atleta Internacional do Governo do Distrito Federal.

Rafael Moura

Jornalista formado em Brasília desde 2007, Rafael Moura milita no jornalismo esportivo. Passou pelas principais redações da capital federal, foi assessor de imprensa do Ministério do Esporte, do Comitê Paraolímpico Brasileiro. Hoje atua na Câmara dos Deputados e colabora com o site esportivo que mais cresce no Distrito Federal

Rafael Moura tem 29 posts e contando. Ver todos os posts de Rafael Moura

Rafael Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *