Leoas do Planalto empatam em casa contra o Bahia

Nesta segunda-feira (10), o Real Brasília recebeu o Bahia pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1 no Defelê. As duas equipes, que foram promovidas nesta temporada, tiveram um início de competição bem diferente e as candangas entraram em campo buscando uma vitória para alcançar o G4 da tabela.

Porém, em um confronto duro, as donas de casa até saíram na frente, só que acabaram sofrendo o empate praticamente na sequência, resultado ruim para ambas as equipes, uma vez que as Leoas do Planalto desperdiçaram a chance de chegar ao G4 – agora estão em quinto – e vão enfrentar as líderes Palmeiras na próxima rodada. Já as baianas seguem na zona de rebaixamento, agora na 14ª posição, e agora enfrentam o Grêmio.

O primeiro tempo do confronto foi equilibrado, com períodos de predomínio para ambos os times. As primeiras chances foram das brasilienses, porém a pontaria estava em falta e elas não conseguiram marcar. Depois da lesão de Sassá, as visitantes conseguiram crescer um pouco e ameaçaram por duas vez no fim da etapa, também sem conseguir balançar a rede.

Voltando dos vestiários, as jogadoras seguiram fazendo um duelo bastante disputado – e picado – sendo que as melhores chances no início da etapa complementar foram do Real Brasília, que continuava precisando calibrar as finalizações.

Já na parte final do confronto, dois escanteios definiram o placar. Primeiro, as donas da casa conseguiram fazer o primeiro com Isabela Melo, mas depois acabaram cometendo um pênalti – mão na bola da Petra – e viram Pri empatar. Com mais um chance para cada lado, ninguém conseguiu fazer o segundo e o 1×1 se manteve.

Primeiro tempo

A primeira chegada da partida foi das Leoas do Planalto, aos 2′, em jogada pela esquerda Marcela Guedes chutou e Camila defendeu com tranquilidade. Três minutos depois, foram as baianas que ameaçaram, porém a falta cruzada por Luana foi afastada tranquilamente pela goleira Flávia. O jogo era estudado e as chances claras não apareceram neste início.

Com 14′ no relógio, Daniele Silva cabeceou firme após um escanteio, mas a bola saiu por cima do gol baiano. A partida estava truncada e a melhor chance candanga aconteceu quatro minutos mais tarde: em grande jogada pela esquerda, Gadú recebeu em profundidade e finalizou cruzado, só que a bola saiu caprichosamente, raspando a trave.

O Real Brasília continuava em cima e, aos 22′, Daniele Silva também recebeu em profundidade, porém a goleira Camila saiu para fazer uma boa defesa. Seis minutos depois, as Leoas tiveram uma falta na entrada da área e Isabela Melo foi para a batida, que acabou sendo alta e fora do alvo. Depois disso, o jogo esfriou e ficou sem grandes finalizações.

Até que, aos 41′, quando Ellen recebeu da Gabrielle dentro da área e desperdiçou para as baianas, com um chute para fora. E as tricolores ensaiaram uma pequena pressão no final da etapa, Roqueline puxou o contra ataque pela direita e Moretti cabeceou errando o gol de Flávia. O último lance foi outra batida de falta de Isabela Melo, mas a bola insistiu em não balançar a rede e o 0x0 se manteve.

Foto: Júlio César Silva

Segundo tempo

A partida seguiu disputada e equilibrada após o intervalo, as equipes até conseguiam chegar nas áreas adversárias, porém faltava efetividade. A primeira oportunidade foi somente aos 9′, em descida de Marcela Guedes, ela tocou na Gadú, que abriu na direita para a Daniele Silva, Camila saiu assustada, ficou no meio do caminho e a atacante tentou sem ângulo, chutando para fora.

Oito minutos depois, Marcela Guedes fez excelente jogada pela esquerda e, dentro da área, rolou para Janety chutar de primeira, só que Camila fez uma bela defesa para segurar o empate. O jogo estava picotado e recheado de faltas no meio campo, com o Bahia sem conseguir chegar no gol de Flávia e o Real Brasília pecando nas poucas finalizações que teve.

Com 23′ no relógio, em um escanteio a favor das Leoas, a bola sobrou para Daniele Silva, que chutou por cima do gol baiano. Cinco minutos depois, as tricolores conseguiram fazer uma boa trama ofensiva, mas a pontaria não estava em dia e a conclusão foi longe do gol da Flávia.

Só que, aos 30′, as candangas tiveram escanteio a seu favor, Daniele Silva cruzou no segundo pau, Marcela Guedes conseguiu tocar na bola, que sobrou para Isabela Melo chutar com força e abrir o placar para as donas da casa. Cinco minutos depois, o escanteio foi para o Bahia e mão na bola da Petra. Pênalti para as tricolores, bem batido por Pri para deixar tudo igual.

Depois de sofrer o empate, o Real Brasília sentiu e viu as visitantes dominarem as ações do jogo. As baianas vieram para cima, buscando a virada, porém não conseguiram marcar o segundo. Aos 48′, as Leoas do Planalto, fizeram uma batida de falta ensaiada e, no meio da confusão dentro da área, quase fizeram o segundo.

Três minutos depois, foi a vez do Bahia quase marcar. Ellen bateu falta de longe com força e Flávia voou para fazer uma defesaça e segurar o empate. Dessa forma, mesmo com os oitos minutos de acréscimos e as chances para os dois lados, a partida acabou no 1×1.

Ficha técnica

REAL BRASÍLIA 1×1 BAHIA

Campeonato Brasileiro Feminino A1 – 6ª rodada
Estádio Defelê (Ciro Machado), Vila Planalto (DF), 10/05/2021, 15h

Árbitro: Luiz Paulo da Silva Aniceto (DF).
Assistente 1: Lehi Sousa Silva (DF).
Assistente 2: Cassia França de Souza (DF).
Quarto Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF).
Analista: Jamir Carlos Garcez (DF).

Real Brasília

Flávia; Eliane, Isabela Melo, Rafa Soares e Natasha Rosas; Andressa Anjos (Thais Lemos), Sassá (Camila Pini) e Margareth (Petra); Danielle Silva (Pitty), Marcela Guedes e Gadú (Janety).
Técnico: Adilson Galdino.

Gol: Isabela Melo (75′).
Cartões amarelos: Sassá, Andressa Anjos, Marcela Guedes, Pitty e Rafa Soares.
Cartões vermelhos: não houve.

Bahia

Camila; Nine, Nainara, Aila e Luana; Josefa, Roqueline (Pri), Ellen e Fabi Ramos; Gabrielle (Verena) e Moretti (Geise).
Técnico: Igor Morena Reis.

Gol: Pri (81′)
Cartões amarelos: não houve.
Cartões vermelhos: não houve.

Lucas Bohrer

Jornalista esportivo formado em Comunicação Organizacional pela UnB. Viciado em acompanhar esportes e fascinado pela ideia de poder dar mais visibilidade a modalidades geralmente esquecidas.

Lucas Bohrer tem 104 posts e contando. Ver todos os posts de Lucas Bohrer

Lucas Bohrer

Um comentário em “Leoas do Planalto empatam em casa contra o Bahia

  • Avatar
    10 de maio de 2021 em 18:16
    Permalink

    Torcer pra o Real ganhar do Palmeiras😃

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *