Ataque não funciona e Minas Brasília segue sem vencer no Brasileirão

Napoli e Minas Brasília deram o pontapé inicial nos jogos de domingo válidos pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Considerado como confronto direto para fugir da zona de rebaixamento, a bola rolou às 15h no estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador (SC).

Mesmo com o maior volume de oportunidades durante os 90 minutos, o Minas Brasília não conseguiu abrir o placar e retorna para casa com um empate em 0x0.

O jogo

Durante os 10 primeiros minutos, o Napoli fez valer o mando de campo e impediu que o Minas Brasília trabalhasse a bola no campo de ataque. Na primeira oportunidade em que o time do DF conseguiu adiantar as linhas, Pelé foi derrubada na grande área. Na marca da cal, Robinha bateu no canto direito mas Nicole interviu e espalmou com a mão esquerda a primeira chance clara de gol da partida.

O Napoli respondeu na marca dos 20 minutos. Após falha em sequência do sistema defensivo do Minas Brasília, Naiane saiu em condições para marcar. Na entrada da área a atacante finalizou e a bola passou rente a trave da goleira Karen.

Aos 36′, Karla cobrou escanteio na cabeça de Lia. A defensora subiu mais alto que as adversárias. Mas, novamente, Nicole fez a defesa. O último lance de perigo do primeiro tempo veio do pés das donas da casa. Em cobrança de falta, Julia acertou o travessão do Minas Brasília.

Para a segundo tempo, as equipes retornaram ao gramado sem alterações. Ao longo da etapa complementar, mesmo com maior posse de bola, o Minas Brasília seguiu com a falta de efetividade no terço final do campo.

Aos 39′, em mais uma cobrança de falta na partida, Karla obrigou a goleira Nicole a se esticar para evitar o gol. Aos 42′, em contra-ataque, Katielle saiu cara a cara com a meta catarinenses, no entanto, acabou finalizando no travessão.

Já nos acréscimos, Karla alçou bola na pequena área que encontrou Lia. Assim como no primeiro tempo, a defensora cabeceou e Nicole evitou o gol que decretaria a vitória. Após o lance, Tainan Bordignon decretou o fim da partida.

Com o resultados, ambos seguem na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, às 15h da quarta-feira (12), o Minas Brasília recebe a Ferroviária no estádio Defelê. Já o Napoli, no dia seguinte, volta a atuar em casa ao enfrentar a equipe do Internacional.

Ficha técnica

NAPOLI 0x0 MINAS BRASÍLIA

Campeonato Brasileiro Feminino A1 – 6ª rodada
Carlos Alberto Costa Neves – Caçador (SC) , 09/05/2021, 15h

Árbitro: Tainan Bordignon Somensi (SC)
Assistente 1: Jennifer Cassiane Soares (SC)
Assistente 2: Luciane Rodrigues dos Santos (SC)
Quarto Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Analista: Claudemir Maffessoni (SC)

Napoli

Nicole; Miriam (Vecca), Vero, Sara e Thaini; Thays, Naiane (Malu) e Luana; Soraya (Larissa), Julia e Pâmela (Aninha)
Técnica: Carine Bosetti

Gols: não houve
Cartão amarelo: Sara
Cartão vermelho: não houve

Minas Brasília

Karen; Suzana, Kaká, Lia e Jéh; Karla, Gabi Arcanjo (Isa) e Robinha; Bruna Pelé (Manu), Katielle e Nenê
Técnico: Carlos Bona

Gols: não houve
Cartão amarelo: Robinha
Cartão vermelho: não houve

Marcus Rodrigues

Estudante de jornalismo da Universidade Paulista (Unip). Repórter do portal Metrópoles. Comentarista esportivo. Integra a equipe do DF Sports+ desde julho de 2019

Marcus Rodrigues tem 190 posts e contando. Ver todos os posts de Marcus Rodrigues

Marcus Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *