Foto: Reprodução/instagram

Atletas de Brasília vencem o Duelo de Titãs

Lutadores do Distrito Federal representaram a capital na terceira edição do Duelo de Titãs, evento de Jiu-Jitsu que vem acontecendo nos últimos anos. A idealização foi dos faixas pretas Santiago Pinho e Gustavo Gouveia, com apoio da Federação Brasiliense da modalidade (FFBJD). O evento também contou com a presença do deputado federal Júlio César (REPUBLICANOS-DF) e do deputado distrital Martins Machado (REPUBLICANOS-DF).

As lutas são casadas e baseadas em diversos fatores como peso, faixa e os principais títulos de cada atleta, para que os confrontos sejam justos e bem disputados.

Ao longo do evento, foram 15 lutas casadas, sendo que em 12 delas os vencedores eram atletas do Distrito Federal. Participaram do evento campeões de vários campeonatos importantes da modalidade, como do Sul Americano, Pan-americano e até mesmo campeonatos mundiais.

Allan Andrade foi um dos atletas vencedores. Ele é faixa preta em terceiro grau e professor de Jiu-Jitsu desde 2004, além de ser o responsável pela academia Gracie Barra na Cidade Ocidental.

Ele falou com exclusividade ao DF Sports+ sobre a sua vitória na competição. “Para mim foi um orgulho poder participar de uma competição tão importante e ver o meu trabalho sendo valorizado. Tive uma luta dura com um adversário conhecido no cenário nacional, e essa vitória é importante, principalmente por representar a minha cidade, serve com toda certeza como incentivo para que outros atletas da região pratiquem o esporte”, afirmou.

O próximo evento está marcado para julho, e deve contar com os principais atletas de faixa azul do Distrito Federal.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 406 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *