Foto: Thais Magalhães/CBF

Real Brasília faz 2ª melhor campanha entre os promovidos na história do Brasileirão

O bom futebol apresentado pelo Real Brasília no início do Campeonato Brasileiro Feminino A1 ultrapassa a barreira das quatro linhas e pode também ser apreciado em números. Após 15 pontos disputados, a equipe do Distrito Federal é dona da segunda melhor campanha na história entre os promovidos da Série A2 para a elite do nacional, além de possuir a melhor defesa, com apenas quatro gols sofridos.

Com a vitória diante do São José na noite deste domingo (2), as comandadas de Adilson Galdino chegaram a marca dos 10 pontos. Dessa forma, segundo dados apurados pelo DF Sports+, as Leoas do Planalto ficam atrás apenas da campanha do Internacional de 2019, que, após cinco rodadas, somava 12 pontos.

Em contato com a reportagem, o treinador da equipe frisou a união do grupo como um dos fatores fundamentais. “Muito feliz por alcançar neste início resultados expressivos, importantes para o crescimento da nossa equipe durante a temporada. Não posso deixar de destacar o ambiente de trabalho: a harmonia entre comissão, atletas e diretoria, a estrutura que o Real Brasília nos oferece. Acho que são vários fatores para que a gente esteja num momento tão feliz”, destaca Galdino.

Sempre com os pés no chão, com muita humildade, cada vez mais a equipe vem crescendo como atletas e pessoas. Acredito que isso seja fundamental. O presidente também é uma pessoa muito ativa no clube, tudo isso é fundamental para seguirmos crescendo na competição

Adilson Galdino, treinador do Real Brasília

Entenda

Em 2017 foi realizado a primeira edição do Campeonato Brasileiro Feminino A2. De lá para cá, 13 equipes foram promovidas para a elite da categoria. São elas: Pinheirense-PA, Portuguesa-SP, Minas Brasília, Vitória-BA, Internacional, Cruzeiro, São Paulo, Palmeiras, Grêmio, Napoli-SC, Botafogo, Bahia e o próprio Real Brasília.

Destes, apenas as coloradas tem o posto de melhor campanha com um terço do campeonato disputado – foram quatro vitórias, uma derrota, 16 gols marcados e seis sofridos.

Já o Real Brasília detém três vitórias, dois empates e uma derrota. Além de possuir até aqui a melhor defesa entre os 13, com apenas quatro gols sofridos. Superando o primeiro ano de acesso dos tradicionais Cruzeiro, São Paulo, Palmeiras e Grêmio, derrotados em duas rodadas cada.

Foto: Júlio César Silva

Campanha

A história começou a ser escrita fora de casa, no dia 18 de abril, em um empate em 1×1 contra o Cruzeiro. Já pela segunda rodada, o Real Brasília bateu o Botafogo e conquistou a primeira vitória. Posteriormente, acabou superado pelas atuais campeãs da Libertadores, a Ferroviária.

Em seguida, engatou uma sequência de vitórias nos últimos dois jogos ao bater o Avaí/Kindermann e o São José pelo placar de 1×0. Com os resultados, as Leoas subiram duas posições na tabela de classificação e chegaram momentaneamente ao sexto lugar, mas com pontuação de vice-líder.

O próximo capítulo já tem data marcada. Pela sexta rodada, às 15h da segunda-feira (10), o Real Brasília recebe o Bahia no estádio Defelê com transmissão ao vivo da CBF TV/MyCujoo.

Marcus Rodrigues

Estudante de jornalismo da Universidade Paulista (Unip). Repórter do portal Metrópoles. Comentarista esportivo. Integra a equipe do DF Sports+ desde julho de 2019

Marcus Rodrigues tem 190 posts e contando. Ver todos os posts de Marcus Rodrigues

Marcus Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *