Arte: Guilherme Martins/DFSports+

Minas Brasília busca reverter pior início de Brasileirão diante do Cruzeiro

Quatro rodadas se passaram e Minas Brasília e Cruzeiro seguem sem vencer no Campeonato Brasileiro Feminino A1 de 2021. Porém, ambos terão a oportunidade de mudar o retrospecto negativo ao entrar no gramado do estádio Defelê na tarde deste domingo (2).

O duelo abre os jogos do domingo e contará com transmissão ao vivo a partir das 14h55 na plataforma de streaming MyCujoo em parceria com a CBF TV.

A bola rola cinco minutos depois, às 15h, com narração de Diego Marques e comentários de Maíra Nunes.

Minas Brasília

Todo o investimento que as representantes do Distrito Federal fizeram no começo da temporada ainda não se refletiu em campo. O Minas Brasília chega na quinta rodada com o pior início de Brasileirão desde que foi promovido em 2018 para a elite do futebol feminino – é a primeira vez que a equipe não obtém uma vitória nos quatro primeiros jogos da competição.

Por outro lado, caso some os três pontos, as Minas chegam a cinco e deixam a marca negativa de lado ao alcançar a maior pontuação nas cinco primeiras rodadas em relação as duas edições passadas.

Para o confronto, o treinador Antônio Carlos Bona não poderá contar com a lateral Suzana, expulsa na partida contra o Grêmio. No lugar, Lay deve ganhar a posição. A zagueira Dih também deixou a partida contra o tricolor gaúcho mais cedo e pode ficar de fora. No entanto, caso entre em campo, a defensora está pendurarada com dois cartões amarelos.

A atacante Bruna Pelé tem feito boas atuações ao entrar no decorrer da partida e pode ser cara nova no time titular. Com dois gols na competição, Nenê é a esperança de gols da equipe de Brasília.

Cruzeiro

Com três derrotas consecutivas na bagagem, as Cabulosas não vivem uma fase animadora e dividem a lanterna da competição com o Botafogo. Até o momento, o time de Belo Horizonte soma um ponto em 12 possíveis.

A atacante Pâmela segue como desfalque nos próximos meses devido ruptura do ligamento cruzado anterior. Por conta de um estiramento na coxa, a lateral Janaína está fora. Thalita, Jajá e Ambrózio também seguem no departamento médico. Já a meia Stephanie Zuniga aguarda regularização da documentação para poder estrear.

Com inúmeras baixas, a equipe foi ao mercado e anunciou na quinta-feira (29), a volante/lateral Thayla Sousa, que estava no Valadares de Portugal, e a meia atacante Joelma, que estava no Real Brasília.

Devido a versatilidade, a tendência é que Thayla assuma a titularidade na lateral direita mineira. Duda e Mariana, artilheiras da equipe, estão 100% e vão pro jogo.

Ficha técnica

MINAS BRASÍLIA x CRUZEIRO

Campeonato Brasileiro Feminino A1 – 5ª rodada
Estádio Defelê – Brasilia (DF), 02/05/2021, 15h

Árbitro: Rafael Diniz (DF)
Assistente 1: Leila Cruz (DF)
Assistente 2: Lucas Torquato (DF)
Quarto Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Analista: Jamir Carlos Garcez (DF)

Provável Minas Brasília

Karen; Lay, Kaká, Dih (Lia) e Jéh; Karla, Katielle e Robinha; Bruna Pelé, Nenê e Farinon
Técnico: Antônio Carlos Bona.

Provável Cruzeiro

Mary Camilo; Thayla Sousa, Pires, Thamirys e Esquerdinha; Mayara, Capelinha e Duda; Mariana, Vanessinha e Lucero
Técnico: Marcelo Frigério

Marcus Rodrigues

Estudante de jornalismo da Universidade Paulista (Unip). Repórter do portal Metrópoles. Comentarista esportivo. Integra a equipe do DF Sports+ desde julho de 2019

Marcus Rodrigues tem 174 posts e contando. Ver todos os posts de Marcus Rodrigues

Marcus Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *