Arte: Guilherme Martins/DFSports+

Gama e Ceilândia se enfrentam na 3ª rodada das semifinais

O confronto entre o alviverde e o alvinegro ocorrerá neste sábado (1) no Estádio Ciro Machado, o Defelê, às 15h30. Após dois jogos nesta terceira fase, Periquito e Gato Preto farão dois duelos entre si em sequência, o próximo será na quarta-feira (5), que podem encaminhar a classificação a final se o Brasiliense confirmar seu favoritismo contra o Luziânia.

Ainda pela primeira fase do Candangão, as duas equipes se enfrentaram com vitória gamense por 2×0, fora de casa, no longínquo 26 de fevereiro. Naquela ocasião os gols alviverdes foram de Daniel Alagoano e Caíque – que não balança as redes adversárias desde 31 de março. O confronto de amanhã terá transmissão ao vivo da TV Brasília.

Gama

O Periquito estreou na terceira fase do Candangão com uma sonora derrota por 3×0 para o Brasiliense, porém se recuperou com uma boa vitória fora de casa contra o Luziânia – partida na qual as alterações de Victor Santana surtiram efeito e os alviverdes tiverem boa atuação.

Por conta disso, a tendência é a de que o técnico repita a escalação, que contou com o retorno do goleiro Léo, do lateral Ronaldo, do zagueiro Vinícius e do atacante Daniel Alagoano – que fez o segundo gol do Gama contra a equipe goiana – ao time titular.

Ceilândia

O Gato Preto estreou com a equipe da Serra do Lago, em casa, e conseguiu arrancar um empate aos 36′ do segundo tempo, com Igor Pato. Porém, na última rodada enfrentou o Jacaré – 100% no Candangão – e saiu de campo novamente derrotado e sem gols feitos.

O duelo deste sábado é crucial para as pretensões alvinegras de chegar na sonhada final – por ser um confronto direto e só ter um ponto nas semifinais, uma derrota pode complicar a situação da equipe no campeonato.

Portanto, o técnico Adelson de Almeida – já conhecido pelas suas surpresas – deve fazer modificações na sua equipe titular, mas sem modificar a base do time. Os desfalques seguem sendo apenas o goleiro Maicon e o zagueiro Medeiros.

Ficha técnica

GAMA X CEILÂNDIA

Campeonato Candango 2021 – Terceira Fase – Terceira Rodada
Estádio Defelê (Ciro Machado), Vila Planalto, 01/05/2021, 15h30

Árbitro: Savio Pereira Sampaio.
Assistente 1: Kleber Alves Ribeiro.
Assistente 2: Milton Jeronimo Souza Alves.
Quarto Árbitro: Maricleber Cardoso de Gois.
Inspetor: Marrubson Melo Freitas.

Provável Gama

Léo; Ronaldo, Marcão, Vinícius e João Gabriel; Filipe Werley, Matheus Lira e Mirray; Ueslei, Daniel Alagoano e Caíque.
Técnico: Victor Santana.

Provável Ceilândia

Diego; Andrezinho, Lucas Frank, Liel e Mateus Bochecha (Giovane); Werick, Dennys (Dogão) e Clécio; Wisman, China (Willian) e Matheus Silva.
Técnico: Adelson de Almeida.

Lucas Bohrer

Jornalista esportivo formado em Comunicação Organizacional pela UnB. Viciado em acompanhar esportes e fascinado pela ideia de poder dar mais visibilidade a modalidades geralmente esquecidas.

Lucas Bohrer tem 104 posts e contando. Ver todos os posts de Lucas Bohrer

Lucas Bohrer

Um comentário em “Gama e Ceilândia se enfrentam na 3ª rodada das semifinais

  • Avatar
    30 de abril de 2021 em 19:54
    Permalink

    SAB ás 15:30h é o início da partida para vitória do alviverde, espero, garantindo assim a presença na final com o Brasiliense 👍🏻.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *