Arte: Guilherme Martins/DFSports+

Luziânia e Gama ignoram dificuldades e se enfrentam nas semifinais

Nesta quarta-feira (28) Luziânia e Gama se enfrentam no Serra do Lago pela segunda rodada da semifinal do Candangão 2021. Ambas as equipes que pertenceram ao grupo A na primeira fase se classificaram apenas na última rodada para esta fase e empataram seu jogo pelas quartas por 1×1.

Se dentro das quatro linhas as equipes seguem vivas em busca do título, fora dele as dificuldades são muitas. A principal dificuldade é financeira: tanto Luziânia quanto o Gama estão com salários de atletas e comissão técnica em atraso, mas confiam na promessa de seus dirigentes para quitação dos débitos.

Luziânia

Há cinco rodadas invicto, o Luziânia vem embalado no Candangão para buscar uma vitória sobre o rival Gama na tarde desta quarta-feira. No jogo passado, o Azulão saiu vencendo o Ceilândia, mas acabou sofrendo o gol de empate e hoje divide a segunda colocação com o Gato Preto.

O time perdeu o meia Tatuí e o atacante Dan para outros times, porém ganhou um “presente” do Brasiliense. Os atacantes Elifran e Samuel chegam por empréstimo ao clube até o final do Candangão. Já o clube repatriou o centroavante Índio, que esteve no time em 2018.

Apesar dos reforços, o técnico Ricardo Antônio deverá manter a mesma equipe que vem atuando nos últimos jogos. A dúvida está no meio campo: Klebinho saiu machucado no último jogo e poderá dar lugar a Rodrigo Menezes ou Ramon.

Gama

O Periquito vem para este confronto diante do Luziânia pensando apenas na vitória. Depois de ser goleado pelo arquirrival Brasiliense, o Gama hoje ocupa a lanterna da tabela de classificação e precisa reagir para chegar com chances à final.

Apesar da má fase, o centroavante Caíque permanece no comando de ataque do time ao lado de Ueslei. As dúvidas ficam por contas das laterais. Poupado no último jogo, o lateral direito Ronaldo deve voltar à titularidade na vaga de Fernandinho. Apesar de regularizado, o zagueiro Emerson Silva foi ausência nos últimos treinamentos e também não deverá ir para o jogo.

Luziânia e Gama se enfrentam nesta quarta-feira (28) às 15:30 no estádio Serra do Lago em Luziânia. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal oficial da Federação de Futebol do DF na plataforma YouTube.

FICHA TÉCNICA

LUZIÂNIA x GAMA

Campeonato Candango Primeira Divisão 2021 – Semifinais – Segunda rodada
Estádio Serra do Lago, Luziânia-GO, 28/04/2021, 15:30h

Árbitro : Gildevan Lacerda
A1: Daniel Henrique
A2: David Sousa
Quarto Árbitro: Matheus Morais
Inspetor: Jamir Garcez

Luziânia

Matheus Lorenzo; João Pedro, Gustavo, Perivaldo e Weverton; Dadinho, Robinho e Klebinho (Ramon); Jonathan, Weberthi e Romário
Técnico: Ricardo Antônio

Gama

Matheus Rodrigues; Ronaldo, Igor, Marcão e João Gabriel; Kasado, Filipe Werley, Matheus Lira e Mirrai (Lila); Ueslei e Caíque
Técnico: Vitor Santana

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2776 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *