Arte: Guilherme Martins/DFSports+

Após revés, Real Brasília busca em casa o caminho da vitória

Uma semana depois, o Real Brasília retorna ao estádio Defelê para um novo compromisso pelo Campeonato Brasileiro Feminino A1. Na tarde desta quarta-feira (28), a equipe do Distrito Federal recebe o Avaí Kindermann.

O duelo abre a quarta rodada do nacional e contará com transmissão ao vivo a partir das 14h55 na plataforma de streaming MyCujoo em parceria com a CBF TV. A bola rola cinco minutos depois, às 15h.

Real Brasília

Atualmente na oitava colocação, as Leoas do Planalto se apegam ao bom retrospecto em casa para retomar o caminho da vitória no Brasileirão. Desde a fundação da equipe feminina, em 2019, o Real Brasília atuou 15 vezes como mandante e foi derrotado em apenas uma oportunidade. Marcou 75 gols e sofreu apenas quatro.

O último triunfo em casa teve um gosto especial, quando na quarta-feira (21), com gol de Gadu, o Real conquistou a primeira vitória da história do clube na divisão de elite do futebol feminino.

No entanto, nem tudo é comemorado. Depois de deixar a partida mais cedo na derrota para a Ferroviária, no domingo (25), a meia Camila Pini é dúvida para o confronto. No lugar, Adilson Galdino deve promover a entrada de Maiara e repetir a escalação usada em Araraquara (SP).

Avaí Kindermann

Atuais vice-campeãs da competição, as catarinenses não começaram do jeito que gostariam. Em três jogos, são duas derrotas, ambas em casa, e de quebra, um 10° lugar na tabela além de estarem atrás apenas do Cruzeiro como a pior defesa do campeonato.

Para o duelo, o treinador Jorge Barcellos conta com o retorno da goleira Bárbara, titular da meta catarinense e da Seleção Brasileira, que estava suspensa devido uma expulsão na segunda rodada.

Entretanto, a lateral Fran Bonfanti sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na última partida. A recuperação leva em torno de seis meses. Além da defensora, a atacante Lelê também está fora devido uma luxação.

Ficha técnica

REAL BRASÍLIA x AVAÍ KINDERMANN

Campeonato Brasileiro Feminino A-1 – 4ª rodada
Estádio Defelê – Brasilia (DF), 28/04/2021, 15h

Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistente 1: Marconi de Souza Gonçalo (DF)
Assistente 2: Milton Jeronimo Souza Alves (DF)
Quarto Árbitro: Luiz Paulo da Silva Aniceto (DF)
Analista: Geufran Almeida De Oliveira (DF)

Provável Real Brasília

Flávia Guedes; Dan Nunes, Isabela Melo, Petra e Lana; Sassá, Rafa Soares e Maiara; Daniele Silva, Marcela e Gadu
Técnico: Adilson Galdino

Provável Avaí Kindermann

Bábara; Carol, Simeia, Carla e Barbara Melo; Pat, Camila e Gabrielly ; Catyellen, Sthephanie e Larissa
Técnico: Jorge Barcellos

Marcus Rodrigues

Estudante de jornalismo da Universidade Paulista (Unip). Repórter do portal Metrópoles. Comentarista esportivo. Integra a equipe do DF Sports+ desde julho de 2019

Marcus Rodrigues tem 167 posts e contando. Ver todos os posts de Marcus Rodrigues

Marcus Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *