Em tarde inspirada dos goleiros, Luziânia e Taguatinga ficam no zero

Na busca de uma das vagas na semifinais do Campeonato Candango 2021. O Luziânia recebeu o Taguatinga na tarde deste sábado (17), no estádio Serra do Lago. Após empatarem na rodada de abertura da segunda fase da competição, ambos chegaram para o duelo precisando da vitória.

No entanto, o que se observou em campo foram grandes atuações dos goleiros Matheus Lorenzo e Lucas Diniz, os responsáveis por segurar o empate sem gols do confronto.

O jogo

Atuar fora de casa não foi um empecilho para o Taguatinga nos primeiros minutos, com uma proposta ofensiva, os comandados do treinador Júnior Araújo buscaram ocupar o campo de ataque do Luziânia. No entanto, foi o Luziânia quem apresentou maior tranquilidade nas descidas ao ataque.

A primeira chance de arremate ao gol veio somente aos 19 minutos, quando em cruzamento de Denilson no lado direito do campo, Lucas Victor cabeceou para ótima intervenção do goleiro Matheus Lorenzo.

Aos 22′, nova chance para o TEC. Daniel Guerreiro aproveitou o vacilo da defesa azulina e abriu para Lucas Victor conduzir até tocar para Vandinho. Na sequência, o meia finalizou, a bola desviou na defesa e passou a centímetros do gol.

Momentos de tensão

Na continuação, a bola foi alçada na área em cobrança de escanteio e assim deu-se início a uma série de oportunidades a favor do Taguatinga. Daniel Guerreiro aproveitou a bola afastada em um primeiro momento e cruzou novamente até encontrar a cabeça de Daniel Felipe, Robinho tirou a finalização em cima da linha.

A bola continuou viva na grande área e Vandinho soltou uma bomba. Porém, Matheus Lorenzo espalmou. Daniel Guerreiro aproveitou o rebote e emendou um voleio. Entretanto, Gustavo Melo impediu o gol.

Após o susto, o Luziânia respondeu. Aos 26′, Jhonatan realizou um cruzamento vertical que cortou a defesa do Taguatinga e passou a centímetros de Romário. O centroavante se esticou, mas não conseguiu alcançar a bola para abrir o placar para o Luziânia.

Na reta final da primeira etapa, foi a vez do goleiro Lucas Diniz brilhar. Após cobrança de escanteio, bola sobrou para o zagueiro azulino Gustavo Melo para um cabeceio frontal. No entanto, o goleiro do TEC interviu e salvou em cima da linha.

Aos 46′, Goduxo encarou a marcação de Denilson, aplicou um drible da vaca no defensor e finalizou para outra intervenção providencial do goleiro do Taguatinga.

Segundo tempo

A volta do intervalo seguiu a sina da primeira etapa. Logos aos nove minutos, Itagol finalizou dentro da área para nova defesa de Matheus Lorenzo. Aos 11′, Tatuí arriscou delonga distância de Lucas Diniz voou para espalmar a bola que tinha como destino final o ângulo esquerdo.

Com um ritmo menor de oportunidades em relação ao primeiro tempo, o duelo seguiu sem grandes emoções até o soar do apito final do árbitro Savio Pereira Sampaio. Com o resultado, as equipes chegam aos dois pontos e ocupam a segunda e terceira posição, respectivamente, da chave.

Na próxima rodada, o Luziânia visita o Unaí no estádio Urbano Adjuto. Já o Taguatinga recebe o Gama no Serejão, ambos às 15h30 de terça-feira (20).

Ficha técnica

LUZIÂNIA X TAGUATINGA

Campeonato Candango 2021 – Segunda Fase – Segunda Rodada
Estádio Serra do Lago, Luziânia (GO), 17/04/2021, 15h30

Árbitro: Savio Pereira Sampaio
Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade
Assistente 2: Jose Reinaldo Nascimento Junior
Quarto Árbitro: Victor Augusto de Araújo Gonçalves
Inspetor: Marcelo Augusto Piacesi de Souza

Luziânia

Matheus Lorenzo; João Pedro, Gustavo Melo, Perivaldo e Goduxo; Dadinho, Tatuí (Dan) e Robinho; Jhonatan (Klebinho), Titico e Romário (Ferrugem)
Técnico: Ricardo Antônio.

Gols: não houve
Cartão amarelo: não houve
Cartão vermelho: não houve

Taguatinga

Lucas Diniz; Denilson, Daniel Felipe, Jeffão e Evanilson; Hugo, Matheus Rogério (Luan) e Vandinho; Lucas Victor (Zé Henrique), Itagol (Vitinho) e Daniel Guerreiro
Técnico: Júnior Araújo

Gols: não houve
Cartão amarelo: não houve
Cartão vermelho: não houve

Marcus Rodrigues

Estudante de jornalismo da Universidade Paulista (Unip). Repórter do portal Metrópoles. Comentarista esportivo. Integra a equipe do DF Sports+ desde julho de 2019

Marcus Rodrigues tem 190 posts e contando. Ver todos os posts de Marcus Rodrigues

Marcus Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *