Taguatinga e Unaí empatam sem gols em dia de atuações apagadas

Em jogo duro marcado pela falta de criatividade, Taguatinga e Unaí empataram sem gols na tarde desta quarta-feira (14), no estádio Serejão. Pela primeira rodada da segunda fase do Candangão 2021, os times protagonizaram partida apagada com poucos lances ofensivos.

O primeiro tempo começou com pressão do Verdão da Serra, mas a Águia se recuperou e dominou o restante do período. No segundo tempo, as equipes demonstraram futebol estático e pouco produziram para tirar o zero do placar.

Primeiro tempo

As primeiras oportunidades foram do Unaí. Aos 3’, o atacante Thiaguinho recebeu um belo passe de Romarinho dentro da grande área, driblou o goleiro Lucas Diniz e finalizou, mas a defesa adversária evitou o gol em cima da linha. Na sequência, o meia alviverde Gabriel aproveitou a sobra de um escanteio, dominou a bola no peito e efetuou uma bicicleta que passou por cima do travessão.

Após sofrer os primeiros sustos, a Águia se recuperou na partida. No entanto, a primeira finalização do Taguá ocorreu apenas aos 15′, em chute pra fora do meia Matheus Rogério. Três minutos depois, o atacante Itagol recebeu cruzamento de Hugo e arriscou um voleio, mas pegou mal na bola e mandou à linha de fundo.

Em um contra-ataque veloz, aos 21’, Itagol teve novamente a chance de abrir o placar, mas preferiu cruzar na pequena área e o goleiro alviverde Lucão interceptou. Mesmo neutralizando o time do Unaí, o Taguatinga não conseguiu aproveitar o domínio para criar lances ofensivos e voltou a oferecer perigo somente aos 47’, em cabeçada por cima da barra de Itagol.

Segundo tempo

Na segunda etapa, a Águia exigiu, pela primeira vez, uma defesa difícil de Lucão. Aos cinco minutos, Vandinho recebeu lançamento do zagueiro Luan e finalizou forte da entrada da área para a intervenção do goleiro do Verdão da Serra. Depois desse lance, ambas as equipes criaram pouco e travaram duelo pela posse de bola com entradas firmes durante a maior parte do tempo.

Outras boas chances ofensivas só ocorreram nos minutos finais da partida, sendo uma para cada lado. Aos 42’, o volante Jeffão raspou de cabeça após cobrança de escanteio e colocou a bola a poucos centímetros do gol do Unaí.

Aos 44’, o alviverde de Minas Gerais teve a chance mais clara do jogo para tirar o zero do placar. Após falta cobrada pela direita por Hywri, o goleiro Lucas Diniz falhou e a bola sobrou para o zagueiro José Leandro que, com gol livre, chutou mal e viu a defesa adversária evitar, em cima da linha, o gol que poderia sacramentar a vitória para o Verdão da Serra.

FICHA TÉCNICA

TAGUATINGA 0x0 UNAÍ

Campeonato Candango 2021 – Segunda fase – Primeira Rodada

Estádio Serejão, Taguatinga, 14/04/2021, 15:30h

Árbitro central: Luiz Paulo da Silva Aniceto

A1: Leila Naiara Moreira da Cruz

A2: Lucas Costa Modesto

Quarto árbitro: Bruno Moura Goncalves Lemos

Escalação Taguatinga      

Lucas Diniz; Denilson, Daniel Felipe, Luan (Zé Henrique) e Evanilson; Jeffão, Hugo e Matheus Rogério (Lucas Victor); Vandinho, Itagol e Daniel Guerreiro (Glaucio) .

Técnico: Júnior Araújo

Gols: não houve
Cartões amarelos: Denilson, Hugo, Daniel
Cartões vermelhos: não houve.

 Escalação Unaí

Lucão, José Leandro, Juninho, Gelsinho, Ezio, Akim (Rafinha), Gabriel, Romário (Iago), Hiwry, Thiaguinho e Brendom (Carlinhos);

Técnico: Roberto Gaúcho

Gols: não houve
Cartões amarelos: Iago e Gabriel
Cartões vermelhos: não houve.

Braian Bernardo

Estudante de jornalismo, apaixonado por futebol e torcedor do esporte candango.

Braian Bernardo tem 42 posts e contando. Ver todos os posts de Braian Bernardo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *