Arte: Guilherme Martins/DFSports+

Após fugir do rebaixamento, Gama e Luziânia buscam redenção na segunda fase

Depois de se salvarem do rebaixamento com vitórias maiúsculas na última rodada, que levou à classificação para a segunda fase, o Periquito e o clube da Igrejinha se enfrentam na primeira rodada das quartas de final. Nela, os dois primeiros de cada grupo se classificarão para as semifinais – as equipes precisarão jogar melhor para fazer frente a Taguatinga e Unaí, os dois outros adversários do grupo.

O duelo desta quarta-feira (14) ocorrerá no Abadião, em Ceilândia, uma vez que o Bezerrão está indisponível para partidas de futebol – o estádio está servindo como hospital de campanha. A bola vai rolar às 15h30 com transmissão ao vivo no canal do YouTube do DF Sports+.

Gama

Após um início de Candangão conturbado, o Verdão se reabilitou com duas vitórias nas rodadas 5 e 6 para finalizar a primeira fase no segundo lugar do Grupo A. Sem desfalques por suspensão, o técnico Victor Santana deve repetir o time da vitória por 4×1 em cima do Sobradinho.

O atual campeão quer seguir o bom momento e mostrar que pode conquistar o título novamente, apesar da crise financeira que o clube está vivendo.

Luziânia

O azulino goiano sofreu, mas conseguiu se assegurar na primeira divisão e participar da fase quartas de final com a vitória sobre o Santa Maria na última rodada – garantida já na parte final do segundo tempo.

A equipe teve um desempenho oscilante na primeira fase, com três vitórias e três derrotas, mas espera fazer frente aos seus adversários para chegar às semifinais e sonhar com o título.

Com isso, o técnico Ricardo Antônio tende a repetir a base do último jogo, a dúvida fica sobre a presença do zagueiro Hygor, que foi substituído ainda no primeiro tempo da última partida.

Ficha técnica

GAMA X LUZIÂNIA

Campeonato Candango 2021 – Segunda Fase – Primeira Rodada
Estádio Abadião, Ceilândia, 14/04/2021, 15h30

Árbitro: Marcello Rudá Neves Ramos da Costa.
Assistente 1: Kleber Alves Ribeiro.
Assistente 2: Marconi de Souza Gonçalo.
Quarto Árbitro: Francisco Diego Gomes Bezerra.
Inspetor: Marrubson Melo Freitas.

Provável Gama

Matheus; Ronaldo, Kasado, Filipe Werley e Júnior Alves; Fernando, João Victor e Lila; Ueslei, Dani Alagoano e Caíque.
Técnico: Victor Santana.

Provável Luziânia

Matheus Lorenzo; João Pedro, Octavio (Hygor), Perivaldo e Goduxo; Dadinho, Ramon e Leo; Tatuí, Titico e Romário.
Técnico: Ricardo Antônio.

Lucas Bohrer

Jornalista esportivo formado em Comunicação Organizacional pela UnB. Viciado em acompanhar esportes e fascinado pela ideia de poder dar mais visibilidade a modalidades geralmente esquecidas.

Lucas Bohrer tem 104 posts e contando. Ver todos os posts de Lucas Bohrer

Lucas Bohrer

Um comentário em “Após fugir do rebaixamento, Gama e Luziânia buscam redenção na segunda fase

  • Avatar
    14 de abril de 2021 em 11:49
    Permalink

    E dá-le GAMA, e dá-LE GAMA, ohlê, ohlê, ohlá!😉

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *