Foto: Júlio César Silva/Real Brasília FC

Luziânia vence, se salva e rebaixa o Real Brasília; veja detalhes da última rodada rodada

A sexta e última rodada da primeira fase do Candangão definiu os classificados para a segunda fase e os rebaixados para a Segundinha 2022. Os jogos com mais expectativa eram Formosa x Real Brasília e Santa Maria x Luziânia, que definiriam o último rebaixado.

O regulamento era claro: ou se classificava, ou caía. O Luziânia se salvou, e o Real Brasília caiu. Confira os detalhes da última rodada da primeira fase:

Formosa 0x2 Real Brasília

O Real Brasília precisava bater o Formosa e torcer para o Luziânia não vencer o Santa Maria. A primeira tarefa foi concluída, e o Leão venceu por 2×0. Porém, a segunda parte da missão não deu certo: o Luziânia também ganhou, por 3×1, se classificou e rebaixou o auri-anil.

Foto: Júlio César Silva

Santa Maria 1×3 Luziânia

Bastava uma vitória para o Luziânia se salvar do rebaixamento. O Santa Maria já estava a salvo. O time goiano saiu na frente, sofreu o empate, mas retomou a dianteira do placar e venceu por 3×1.

Sobradinho 1×4 Gama

Após uma primeira fase difícil, o Gama encerrou com goleada diante do Sobradinho. O Periquito começou tomando um susto ao ver o Leão da Serra abrir o placar, mas logo se estabilizou e venceu por 4×1. O Gama está na segunda fase e o Sobradinho está rebaixado.

Foto: Gabriel Teles/Ascom Gama

Brasiliense 3×1 Unaí

Jacaré e Verdão entraram em campo já classificados. O time da casa abriu 2×0; a equipe mineira diminuiu, mas a melhor equipe da primeira fase ampliou e venceu sem sustos. Placar final: 3×1.

Com a vitória – a sexta em seis partidas -, o Brasiliense confirmou não só a melhor campanha da primeira fase do Candangão, mas também o melhor ataque e a segunda melhor defesa ao lado do Gama.

Ceilândia 8×1 Samambaia

Já rebaixado, o Samambaia encerrou a participação no Candangão 2021 de forma vergonhosa. O time andou em campo e permitiu o Ceilândia balançar as redes nada menos que oito vezes. Porém, a Cobra Cipó fez o de honra, de pênalti.

Capital 3×0 Taguatinga

Só para registrar: na sexta-feira (9), Capital e Taguatinga entraram em campo já classificados e com equipes reservas. A Coruja, que faz grande campanha na temporada, venceu o Taguatinga por 3×0. Embora tenha sido derrotado, o TEC também vem construindo ótima performance no Candangão 2021m e terminou a primeira fase como líder do grupo A, o mesmo do Gama.

Classificados e próxima fase

Com o fim da rodada, a tabela ficou da seguinte forma:

Na próxima fase, formam-se dois grupos, C e D. O grupo C será composto por Taguatinga, Gama, Unaí e Luziânia. O grupo D, por Brasiliense, Capital, Ceilândia e Santa Maria.

Os times de cada grupo se enfrentam em jogos de ida. Os dois melhores vão para a terceira fase e definirão quem estará na final do Candangão 2021.

Willian Matos

Jornalista com experiência em redação, assessoria de imprensa, rádio e portais da web. Toca cavaco quando dá tempo. Tem a certeza que Rogério Ceni é melhor que Marcos. É editor-chefe do DF Sports+ desde maio de 2019

Willian Matos tem 226 posts e contando. Ver todos os posts de Willian Matos

Willian Matos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *