Foto: Júlio César Silva

Real vence e ganha sobrevida; Sobradinho é rebaixado

Em partida valendo a permanência no Candangão, Real Brasília e Sobradinho jogaram no Estádio do Defelê, na Vila Planalto. O Real Brasília venceu por 2×1 e chega vivo na última rodada, já o Sobradinho sofreu o quarto rebaixamento de sua história.

Primeiro tempo

Com apenas dois minutos, o Real pulou na frente do placar após cobrança de falta lateral de Tarta para a cabeçada certeira de Wallace. Aos 6′, Gilvan carimbou o travessão após chute forte de fora da área e quase ampliou.

Em saída esquisita do goleiro Deola em escanteio, o Sobradinho quase marcou de cabeça com o atacante Luccas. Porém, foi o Real que marcou novamente após cruzamento de Gilvan para Tarta, que chutou com qualidade no canto do goleiro Luiz.

O Real tinha controle total da partida. Mesmo ganhando, criava mais chances, principalmente em bons passes do meia Regino, e quase não sofria chutes na sua meta.

Os resultados momentâneos naquele momento faziam o time do Real Brasília respirar, enquanto o Sobradinho, apesar da derrota parcial, seguia com chances de chegar vivo na última rodada.

Segundo tempo

Logo aos dois minutos, Junnior Batata deu belo cruzamento para Gilvan, que fintou o defensor, mas na hora de finalizar, chutou para fora. Logo depois, Gilvan serviu Robinho que de primeira chutou com perigo ao lado do gol de Luiz Henrique.

Aos 10 minutos, após casquinha na primeira trave, Gilvan apareceu na segunda trave sozinho, mas desperdiçou sua segunda chance na partida e acabou substituído após o lance.

Cinco minutos depois, Pedrinho encontrou Cabrine na área, mas na hora do chute foi interceptado pelo lateral do Sobradinho. Em seguida, aos 17′, Wesley diminuiu para o Sobradinho com chute de fora da área, a bola desviou em Wallace e enganou o goleiro Deola.

Cabrine sofreu falta perigosa na entrada da área e, aos 28′, cobrou com perigo, batendo na rede por cima.

O Sobradinho tentava na base do “abafa” conseguir o empate para evitar o seu rebaixamento, que estava sendo decretado com a goleada do Santa Maria sobre o Samambaia.

Fim de jogo

O Real resolveu a partida nos primeiros 20 minutos imprimindo um ritmo forte, chegou a criar mais chances claras que foram desperdiçadas e poderia ter vencido com uma vantagem mais larga, principalmente para a equipe que pode chegar na última rodada precisando tirar saldo de gols.

Mais uma vez o Sobradinho jogou mal e não conseguiu reagir na partida, terminando com um desfecho trágico para o tricampeão candango, que amargou mais um rebaixamento.

Na próxima rodada, o Real pega o rebaixado Formosa com a missão de vencer bem e torcer contra tropeços de Samambaia e Luziânia. Já o Sobradinho apenas cumpre tabela enfrentando o Gama.

FICHA TÉCNICA

REAL BRASÍLIA 2×1 SOBRADINHO

Campeonato Candango 2021 – Primeira Fase – Quinta rodada
Estádio Defelê, Vila Planalto, 07/04/2021, 15h30

Árbitro : Christiano Gayo Nascimento
A1: Leila Naiara Moreira da Cruz
A2: Muller da Silva Aniceto
Quarto Árbitro:​ Felipe Barbosa

Real Brasília

Deola; David Manteiga, Felipe Marcelino, Cristian Lucca e Kabrine; Wallace (Dudu Itapajé), Tarta (Robinho) e Regino; Rychely (Pedrinho), Erik Gabriel, Junnior Batata e Gilvan (Gabriel Costa).
Técnico: Edson Souza.

Cartões amarelos: Wallace, Pedrinho e Regino

Sobradinho

Luiz Henrique; Juan (Henrique), Kaio, Sousa e Lucão; Luigi , Pepe, Juan e Felipe (Higor Araujo); Luccas (Melo) e Juninho.
Técnico: Marcus Vinícius (interino)

Cartão amarelo: Luccas, Gabriel Xavier

Cartão vermelho: Membro da comissão técnica

João Paulo

Jornalista apaixonado em contar as histórias que o esporte proporciona. Boêmio e torcedor nas horas vagas.

João Paulo tem 43 posts e contando. Ver todos os posts de João Paulo

João Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *