Foto: Gustavo Moreno/Esp Metrópoles

Brasiliense derruba invicto TEC de virada e se isola na liderança

O Taguatinga recebeu o Brasiliense na tarde desta terça-feira (6), em partida válida pela penúltima rodada da primeira fase do Candangão 2021. Ambas as equipes estava invictas, e a Águia, mandante do jogo, começou bem abrindo o placar. Mas na reta final, o Jacaré buscou a reação e virou a partida para 2×1.

O Brasiliense começou melhor a partida explorando as laterais, porém não chegava a impor perigo à meta do goleiro Lucas Diniz. O Taguatinga se fechou na defesa e explorava os contra ataques.

Quando chegou ao campo de ataque, o Taguatinga marcou o seu primeiro gol. Aos 14′, Matheus Rogério bateu falta à meia altura no bico da grande área, a bola passou pela barreira e enganou Sucuri.

Também de bola parada o Brasiliense quase abriu o placar. Maicon Assis bateu falta pela intermediária na cabeça de Zé Love, mas o centroavante dividiu com Jefferson e a bola saiu por cima do travessão.

Aos 36′, Diogo cruzou bola precisa da direita e Romarinho de cabeça desviou no canto direito. Mas Lucas Diniz estava ligado na jogada e fez grande defesa. E quatro minutos depois, quase o Brasiliense empate num golpe de sorte. Lucas Diniz bateu tiro de meta em cima de Didira, a bola voltou e por pouco não balançou as redes.

Foto: Gustavo Moreno/Esp Metrópoles

Segundo tempo

O técnico Vilson Tadei veio para o segunda tempo com três alterações visando a reação. Mas quem começou pressionando foi o Taguatinga: aos 5′, Henrique recebeu pela meia direita e soltou uma bomba que assustou Sucuri. Cinco minutos depois, Itamar recebeu lançamento na pequena área e mandou de chapa para o gol, mas para fora.

A melhor oportunidade do jogo para o Brasiliense veio aos doze minutos. Após cruzamento na área, a defesa afastou mal, Zé Love fez o pivô para Tobinha encher o pé em cima de Denilson. Aos 22′, foi a vez de Peu cruzar na medida para a área, mas Zé Love mandou por cima do gol. Em um autêntico “Déjà Vu”, um minuto depois a jogada foi repetida, mas desta vez Zé Love cabeceou a bola rente à trave esquerda de Lucas Diniz.

O Brasiliense dominava a partida, mas perdia uma oportunidade atrás da outra. Aos 28′, Zotti levantou bola na área e Luquinhas de cabeça escorou para o chão, mas para fora. O TEC respondeu no contra ataque aos 37 minutos, quando Gláucio tocou para Vandinho que rolou no meio para Lucas Victor encher o pé, direto para fora.

De tanto tentar, o Brasiliense finalmente chegou ao seu primeiro gol. Aos 39′, Diogo fez novo cruzamento na área e Michel Platini subiu de cabeça para deslocar do goleiro e balançar as redes. E mal o Taguatinga colocou a bola em reposição, já sofreu o segundo. Passe na medida para Tobinha, que mesmo desequilibrado, avançou para o gol e acabou derrubado por Lucas Diniz. Pênalti marcado pela arbitragem e muito bem cobrado por Zé Love. Era o gol da virada do Jacaré e consequentemente da vitória do visitante.

Foto: Gustavo Moreno/Esp Metrópoles

Na última rodada, o Taguatinga terá pela frente o Capital fora de casa. Já o Brasiliense fecha sua participação na primeira fase diante do Unaí no estádio Serejão.

Ficha técnica

TAGUATINGA 1×2 BRASILIENSE

Campeonato Candango 2021 – Primeira Fase – Quinta Rodada
Estádio Serejão, Taguatinga, 06/04/2021, 15:30h

Árbitro: Leandro Almeida
A1: Renato Gomes
A2: Christofer Souza
4º árbitro: Adriano Neri

 Taguatinga

Lucas Diniz; Denilson, Jefferson, Daniel Felipe e Evanilson; Matheus Rogério (Lucas Victor), Hugo e Henrique (Vitinho); Vandinho, Itamar (Gláucio) e Daniel Guerreiro (Douglão).
Técnico: Júnior Araújo

Gols: Matheus Rogério (14′ 1T)
Cartões amarelos: Itamar, Vandinho, Daniel Guerreiro e Lucas Diniz
Cartões vermelhos: Não houve

 Brasiliense

Edmar Sucuri; Diogo, Keynan, Badhuga e Peu; Aldo (Zotti), Lídio (Michel Platini) e Maicon Assis (Luquinhas); Didira (Jorge Henrique), Romarinho (Tobinha) e Zé Love.
Técnico: Vilson Tadei

Gols: Michel Platini (39′ 2T) e Zé Love (41′ 2T)
Cartões amarelos: Zé Love e Keynan
Cartões vermelhos: Não houve

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3046 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *