Arte: Guilherme Martins/DFSports+

Gama e Formosa fazem partida decisiva na luta contra rebaixamento

Pressionados, Gama e Formosa farão partida decisiva na luta contra o rebaixamento no Candangão nessa terça-feira (6), às 15:30h, no estádio Abadião. Válido pela penúltima rodada da primeira fase, o confronto será transmitido ao vivo no canal do DF Sports + no YouTube.

As duas equipes precisam da vitória para tentar, na 6ª e última rodada, conquistar a permanência na primeira divisão do futebol candango. Para isso, além de vencer esse duelo, os times precisam torcer por tropeços de rivais nos dois jogos finais.

Gama

Em má fase, o Gama empatou com o Santa Maria na última rodada em partida sem inspiração, marcada por “chuva de cartões”. Com apenas quatro pontos conquistados, o atual bicampeão candango tem a mesma pontuação do Samambaia, primeiro time fora do zona de rebaixamento no grupo A, mas perde no critério de saldo de gols.

Com apenas três gols marcados, o alviverde tem o segundo pior ataque do campeonato ao lado do Sobradinho. Liderado pelo técnico Victor Santana, o maior campeão do Distrito Federal contará com o retorno do atacante Caique, que está de volta após cumprir suspensão.

Por outro lado, o comandante alviverde não contará com o zagueiro Vinicius (suspenso) e o goleiro Léo, que segue em trabalho de transição para o campo, após recuperação de cirurgia no metacarpo.

Formosa

Lanterna da competição, o Formosa amargou derrota por goleada na última rodada para o Samambaia. Ainda sem vencer no campeonato, o time do Entorno do DF precisa conquistar vitórias nos dois jogos restantes e ainda terá de torcer por tropeços de Sobradinho e Santa Maria, que estão acima na tabela do grupo B, para garantir a permanência na elite.

Apesar da campanha ruim, com derrotas nos quatro jogos que disputou, o Formosa marcou mais gols que o Gama no Candangão (7). Quatro deles foram anotados pelos atacantes Erik Mamadeira e João Paulo, esperanças de bola na rede por parte do alviverde de Goiás.

Ficha técnica

GAMA x FORMOSA

Campeonato Candango 2021 – Primeira Fase – Quinta rodada
Estádio Abadião, Ceilândia-DF, 06/04/2021, 15h30

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio
A1: Milton Jeronimo Souza Alves
A2: Eric Ramos Pinheiro
Quarto árbitro: Maricleber Cardoso de Gois

Provável escalação Gama

Matheus, Ronaldo, Kasado, Igor, Jordan, Filipe Werley, João Victor, Gustavo Lila, Ueslei, Daniel Alagoano e Caique.
Técnico: Victor Santana

Provável escalação Formosa

Ícaro; Bahia, Carlão, Xuxa, Ivan Lima; Janderson, Danilo Lima, Edu Amparo; Erik Mamadeira, João de Deus e João Paulo
Técnico: Rúbio Alencar

Braian Bernardo

Estudante de jornalismo, apaixonado por futebol e torcedor do esporte candango.

Braian Bernardo tem 45 posts e contando. Ver todos os posts de Braian Bernardo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *