Foto: Reprodução/Instagram

Taguatinga ganha mais uma e segue 100% no Candangão

Na manhã desta terça-feira (30), a bola voltou a rolar no Candangão 2021, após 18 dias sem jogos pelo campeonato. O duelo foi no Serejão, entre a Águia Azul, dona da casa, e Leão da Serra. Com campanhas distintas no início do torneio, a lógica seguiu, e o TEC dominou a partida e saiu vitorioso de campo: 2×0.

Já no primeiro tempo o Taguatinga mostrou a que veio, colocando o Sobradinho na roda e monopolizando a posse de bola. Mesmo levando dois sustos em contra ataques, a Águia Azul não se abalou, fez o primeiro – em um golaço de Vandinho – e quase ampliou, porém foi para o intervalo com o 1×0 no placar.

Na segunda etapa, nada mudou. O TEC seguiu mandando e desmandando para ampliar o placar com Daniel – em ótima cabeçada. Apesar de pressionar atrás do terceiro, o goleiro Luiz Henrique e a trave impediram o Taguatinga de golear, dessa forma, o jogo ficou no 2×0, que acabou sendo lucro para o Leão da Serra.

Primeiro tempo

A Águia Azul iniciou dominando as ações do jogo e a posse de bola. O primeiro lance de perigo foi aos 9′: o TEC chegou pela esquerda e, em um cruzamento rasteiro, Itagol tentou empurrar a bola para o fundo da rede, não alcançou e ficou pedindo pênalti, mas não houve a infração e o jogo seguiu.

Aos 13′, o Sobradinho conseguiu encaixar um ótimo contra ataque, porém, Juninho, sozinho com o goleiro Lucas Diniz, isolou. Os donos da casa não se intimidaram e seguiram tentando controlar a partida e abrir o marcador. Com 17′ no relógio, novamente em jogada trabalhada pela esquerda, Henrique recebeu na área e chutou errando a meta.

O Leão da Serra conseguiu equilibrar o duelo e, aos 22′, quase inaugurou o placar em cabeçada de Felipe, mas a bola foi para fora. Depois da parada técnica – o calor e a umidade baixa não deram trégua nesta manhã – o Taguatinga fez o primeiro. Após uma pequena confusão na área, a bola sobrou para o Vandinho na entrada da área e o atacante, girando, acertou um voleio sem pulo lá onde a coruja dorme, sem chances para o goleiro.

Aos 42′, o TEC quaseampliou. Em bela jogada trabalhada, Henrique finalizou forte para grande defesa de Luiz Henrique. Dois minutos depois, Lucas Vitor recebeu em profundidade, porém a zaga do Sobradinho desarmou limpo, segundo o árbitro, para impedir o segundo. No fim da etapa, o Leão da Serra reclamou um pênalti por toque de mão, mas, com a regra nova, não houve infração e o duelo foi para o intervalo com o 1×0.

Segundo tempo

Na volta ao campo, o panorama não mudou. A Águia Azul seguiu comandando o duelo, tendo controle dos atos ofensivos e deixando o Sobradinho correr atrás da bola, mas sem efetividade para ampliar sua vantagem. Aos 12′, o técnico Júnior Araújo resolveu ir para frente, em busca de um placar mais dilatado, e tirou o volante Luan para colocar o atacante Daniel.

Não demorou muito para a mudança surtir efeito. Quatro minutos depois da substituição, Vandinho fez um cruzamento açucarado para Daniel, que cabeceou para o fundo da rede, marcando o segundo do Taguatinga. Logo depois, o Leão da Serra teve a chance de diminuir, porém Breno – que tinha acabado de entrar – ficou sem saber o que fazer, não chutou e errou passe, matando o ataque do seu time.

A partida ficou sem grandes emoções após o gol de Daniel, com o TEC valorizando a posse de bola e jogando com o resultado, as poucas finalizações das equipes não assustaram os goleiros. Somente aos 34′, um lance de perigo ocorreu novamente, Daniel chutou e quase marcou outro, a bola saiu para o escanteio e Hugo cabeceou com muito perigo, perto do travessão.

Os donos de casa seguiram martelando e Luiz Henrique precisou realizar uma linda defesa para impedir o terceiro, depois de outra cabeça provinda de um escanteio. Já nos acréscimos, depois de outro escanteio, a bola sobrou para o zagueiro Daniel Felipe e ele carimbou a trave do Sobradinho. Realmente não era para sair o terceiro, Itagol recebeu cara a cara com Luiz Henrique e o goleiro voou para fazer outra bela defesa. Assim, o duelo acabou realmente em 2×0.

Ficha Técnica

TAGUATINGA 2 x 0 SOBRADINHO

Campeonato Candango 2021 – Primeira Fase – Terceira Rodada
Estádio Serejão, Taguatinga, 30/03/2021, 10h30

Árbitro: Matheus de Moraes Silva.
Assistente 1: Lucas Torquatto Guerra.
Assistente 2: Kleber Alves Ribeiro.
Quarto Árbitro: Bruno Moura G. Lemos.
Inspetor: Marrubson Melo Freitas.

TAGUATINGA

Lucas Diniz; Denilson, Dougão, Daniel Felipe e Evanilson; Luan (Daniel), Hugo e Henrique (Matheus Rogério); Itagol, Vandinho e Lucas Vitor (Vitinho).
Técnico: Júnior Araújo.

Gols: Vandinho e Daniel.
Cartão amarelo: Dougão.
Cartões vermelhos: não houve.

SOBRADINHO

Luiz Henrique; Davi, Wesley, Kaio e Lucão (Fred); Mateus, Luccas (Charles), Bolt (Breno) e Luigi; Felipe e Juninho.
Técnico: Bruno Lessa.

Gols: não houve.
Cartões amarelos: Luigi e Kaio.
Cartões vermelhos: não houve.

Lucas Bohrer

Jornalista esportivo formado em Comunicação Organizacional pela UnB. Viciado em acompanhar esportes e fascinado pela ideia de poder dar mais visibilidade a modalidades geralmente esquecidas.

Lucas Bohrer tem 100 posts e contando. Ver todos os posts de Lucas Bohrer

Lucas Bohrer

Um comentário em “Taguatinga ganha mais uma e segue 100% no Candangão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *