Foto: Wander Roberto/CBV

DF chega às quartas da 8ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Nesta terça-feira (23), o torneio masculino principal da oitava etapa Open do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 20/21, disputado no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV) em Saquarema (RJ), foi iniciado com a presença de cinco atletas representando o Distrito Federal em cinco duplas diferentes.

Destes, três vieram do qualifying disputado na segunda (22): Gabriel Santiago, com seu parceiro carioca Johann; Felipe, que joga com o cearense Jéfferson; e Luccas Amorim, que tem o paraibano Pedro Resende como dupla. Além deles, Harley, parceiro do tocantinense Averaldo; e Léo Vieira, dupla do amazonense Bruno de Paula, foram os outros brasilienses na areia.

Foram justamente Léo e Bruno que conseguiram chegar até a fase de quartas de final desta etapa do Circuito de Vôlei de Praia. O regulamento determinava que os dois primeiros de cada grupo e quatro melhores terceiros se classificariam às oitavas após dois confrontos dentro do grupo. O jogo pode ser assistido pelo canal Vôlei de Praia TV.

O dia iniciou com as 24 duplas participantes disputando a fase de grupos, onde cada uma disputou dois jogos e as 16 melhores foram para as oitavas de final. Com jogos à noite, a fase definiu as oito classificadas para as quartas, que serão disputadas nesta quarta-feira (24), juntamente com as semifinais. Confira a seguir o desempenho de cada uma das duplas, que tiveram participação candanga na terça:

Bruno de Paula/Léo Vieira (AM/DF)

O representante brasiliense que foi mais longe na etapa, Léo Vieira, e seu parceiro Bruno de Paula ficaram no grupo A, com os rivais André/George (ES/PB), Hevaldo/Adelmo (CE/BA) e Gustavo Moura/Patrick Colombo (CE/PR). A estreia da dupla, às 8h50, foi contra Hevaldo e Adelmo, com vitória por dois sets a um – 19×21, 21×13 e 15×11.

Na sequência eles foram derrotados por André e George por dois a zero, 21×13 e 21×11, às 12h30. Porém, conseguiram ficar com a segunda posição do grupo graças ao confronto direto, o que garantiu a 12ª melhor campanha.

Com isso, enfrentaram Oscar (RJ) e Thiago (SC) – líderes do grupo F – nas oitavas, às 18h50, e ganharam por dois a zero, 21×17 e 21×18, para se classificarem à fase seguinte e enfrentarem Arthur (MS) e Adrielson (PR) – líderes do grupo C – às 10h desta quarta-feira (24).

Pedro Resende/Luccas Amorim (PB/DF)

Os dois foram para o grupo F, junto com Oscar/Thiago (RJ/SC), Lipe/Anderson Melo (CE/RJ) e Pedro Solberg/Arthur Lanci (RJ/PR). O primeiro duelo foi contra Oscar e Thiago, às 8h, e eles perderam de dois sets a zero, 27×25 e 21×17.

O jogo seguinte foi contra Pedro e Arthur, às 11h30, novamente com derrota por dois a zero, 21×13 e 21×15. Com os reveses, a dupla foi eliminada com a 22ª melhor campanha, todas as duplas rivais passaram para as oitavas, e apenas Lipe e Anderson chegaram nas quartas.

Gabriel Santiago/Johann (DF/RJ)

A parceria caiu no grupo E, também composto por Vitor Felipe/Vinícius Freitas (PB/ES), Léo Gomes/Gabriel Gouveia (RJ) e Saymon/Fábio (MS/CE). A estreia foi com derrota por dois a zero para Vitor e Vinícius, 21×18 e 21×18, às 8h.

A partida seguinte, às 11h30, foi contra Saymon e Fábio, com outro revés por dois a zero, 21×17 e 21×14. Dessa forma, a dupla foi eliminada com a 21ª melhor campanha, todas as rivais se classificaram para as oitavas, mas somente Léo e Gabriel passaram para as quartas.

Felipe/Jéfferson (DF/CE)

No grupo D, junto com Maia/Vinícius Cardozo (RJ), Felipe Cavazin/Luciano (PR/ES) e Marcus/Jô (RJ/PB), a parceria com o representante brasiliense teve seu primeiro duelo às 10h30, contra Maia e Vinícius, e perdeu por dois a zero, 21×10 e 16×9, após desistência de Jéfferson no segundo set.

O segundo confronto foi contra Marcus e Jô, às 14h30, dessa vez com vitória por dois a um – 16×21, 21×11 e 15×13. Mesmo com o triunfo, a dupla ficou em terceiro no grupo e apenas em 18ª no geral, graças aos critérios de desempate, e foi eliminada junto com Marcus e Jô. Das outras duplas, somente Felipe e Luciano chegaram até as quartas de final.

Harley/Averaldo (DF/TO)

Participantes do grupo B, junto com Alison/Álvaro Filho (ES/PB), Allison Francioni/Matheuszinho (SC/SE) e Álvaro Andrade/Rafael Andrew (SE/PB), a dupla Harley e Averaldo iniciou o dia com derrota para Francioni e Matheuszinho, às 9h40, por dois a zero, 21×16 e 21×10.

O jogo seguinte também foi de derrota para a parceria, destas vez para Álvaro e Rafael, às 13h30, em jogo encerrado antes, por desistência de Harley, com o placar de dois sets a zero, 22×20 e 4×1, ambas as duplas foram eliminadas. Desta forma, Harley e Averaldo ficaram com a 23ª melhor campanha. Das outras duplas, apenas Alison e Álvaro chegaram nas quartas de final.

Lucas Bohrer

Jornalista esportivo formado em Comunicação Organizacional pela UnB. Viciado em acompanhar esportes e fascinado pela ideia de poder dar mais visibilidade a modalidades geralmente esquecidas.

Lucas Bohrer tem 52 posts e contando. Ver todos os posts de Lucas Bohrer

Lucas Bohrer

Um comentário em “DF chega às quartas da 8ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

  • Avatar
    24 de março de 2021 em 10:49
    Permalink

    Léo é Bruno👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
    Tomara que vençam agora pela manhã 🙏🏻

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *