Foto: Reprodução Instagram

Cria de projeto social no DF, Analuyza é convocada para a Seleção sub-20

Mais uma atleta que surgiu no Distrito Federal é convocada para a Seleção Brasileira sub-20. A atacante Analuyza Oliveira, do Santos, vai defender a amarelinha e representar o DF em uma série de amistosos pelo México, entre os dias 5 e 13 de abril.

Natural de Cristalina (GO), Analuyza é uma promessa brasileira que surgiu no projeto social ADC/BSB – tanto no futsal, quanto no futebol de campo – que visa dar oportunidade para crianças do Entorno. Com 16 anos, ela já soma várias convocações para categorias de base da Seleção – inclusive, é a quarta convocação dela para o sub-20 – certamente com um grande futuro pela frente. E hoje em dia já atua por um gigante brasileiro, o Santos Futebol Clube.

E apesar das várias convocações, confessou que toda vez que é chamada, bate aquele frio na barriga por poder compartilhar e aprender com jogadoras mais experientes. “Me sinto muito feliz de estar representando o meu país, estar com meninas mais velhas. É muito importante para a minha evolução, tento escutar ao máximo o que vêm delas e a comissão, para conseguir evoluir cada vez mais”, afirmou a jogadora do Santos.

Além de Analuyza, outras duas atletas com base no DF e com nomes conhecidos no futebol candango também foram convocadas pelo técnico Jonas Urias: Layssa e Mileninha completam a lista.

Seleção Brasileira
Os dois jogos preparatórios diante do México estão programados para a próxima data FIFA, nos dias 9 e 12 de abril, às 15h (horário de Brasília), no Centro de Alto Rendimento “El Car”, na Cidade do México (MEX).

Gabriel Albuquerque

Nortista de alma, candango de coração. Estudante de Jornalismo, botafoguense e apaixonado por esporte — em especial, pelo futebol nosso de cada dia.

Gabriel Albuquerque tem 45 posts e contando. Ver todos os posts de Gabriel Albuquerque

Gabriel Albuquerque

3 comentários em “Cria de projeto social no DF, Analuyza é convocada para a Seleção sub-20

  • Avatar
    24 de março de 2021 em 10:57
    Permalink

    Nossa! Olha aí a importância dos projetos sociais! Claro, por inúmeros outros motivos também. Que bom que ela vai representar o DF! Demais! Matéria excelente!

    Resposta
  • Avatar
    24 de março de 2021 em 11:00
    Permalink

    Importante reportagem registrando a alegria merecida da atleta do centro-oeste!
    Parabéns pela reportagem 👏👏

    Resposta
  • Avatar
    24 de março de 2021 em 11:53
    Permalink

    O futebol é conhecido como Paixão Nacional!
    As mulheres lutam todos os dias para conquistar seu lugar ao sol, ter salários justos e ter visibilidade. Vamos torcer, apoiar e incentivar as garotas boleiras!
    Lutamos por mais espaço para mulheres nos campos, nas torcidas e em todos os âmbitos do futebol!
    Quanto mais mulheres jogarem futebol, mais exemplos teremos para nossas meninas se espelharem.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *