Foto: Willian Matos/DFSports+

De olho no bicampeonato candango sub-20, Planaltina busca novos talentos

Atual campeão do campeonato candango sub-20, o time do Planaltina Esporte Clube lançou, neste sábado (20), o segundo processo seletivo para a temporada 2021. Desta vez, para reforçar o elenco, a equipe do Distrito Federal está a procura de atletas que atuam na posição de ataque e que nasceram nos anos 2002 e 2003.

A primeira seletiva foi realizada em janeiro deste ano, visando a disputa da Copa do Brasil da categoria, e avaliou atletas de todas as posições. Ao DF Sports+, Eduardo Mayer, representante do departamento de futebol do clube, afirmou que, na ocasião, foram aprovados 15 jogadores. No entanto, mesmo com os reforços, o time de Brasília foi eliminado pelo Vasco ainda na primeira fase da competição.

Sabemos da importância de trabalhar essa garotada. Além de oportunizar um futuro melhor para eles e seus familiares, ainda temos o prazer de poder desenvolver o lado social em cada atleta, sempre enfatizando e fomentando o bom caráter pessoal e os valores humanitários. Sempre estamos a procura de novos talentos. Hoje, somos clube formador e temos atenção mais que especial com categorias de base.

Eduardo Mayer

Processo seletivo

De olho no bicampeonato regional, o departamento de futebol do Planaltina abriu inscrições online para atletas interessados. Para participar do processo seletivo, atacantes nascidos em 2002 e 2003 devem preencher um formulário disponibilizado no número de WhatsApp (61) 98497-5748, e devolvê-lo com foto ou material de vídeo compilando seus melhores momentos.

Na primeira etapa, diretores do clube vão analisar e filtrar os perfis dos jogadores que apresentaram suas credenciais e, depois, vão direcionar os selecionados para a comissão técnica sub-20. Caso aprovados pela delegação da categoria, os jogadores serão convocados a comparecerem presencialmente à sede do clube, localizada na parte de Planaltina pertencente a Goiás, para a realização de uma semana de testes em campo. Alimentação e alojamento são por conta do time.

Cuidados com o vírus

Para que os atletas selecionados pela comissão sub-20 possam iniciar a semana de avaliações presenciais no clube, é preciso apresentar teste com resultado negativo para o novo coronavírus. Atestado médico assinado e eletrocardiograma são outros requisitos exigidos pelo time antes da apresentação presencial.

Segundo Eduardo Meyer, desde o início da pandemia da covid-19 no Brasil, em março de 2020, o clube adotou medidas de prevenção ao vírus. De acordo com ele, o Planaltina segue com muita responsabilidade cada orientação dos órgãos da saúde sobre a higienização para evitar proliferação da doença.

O representante do departamento de futebol do clube também explicou que o modelo da seletiva foi projetado para facilitar a avaliação de atletas durante a pandemia. Ele assevera que a forma tradicional de avaliação, popularmente conhecida como “peneira”, não seria válida no cenário atual, levando em conta que poderia gerar aglomeração.

Braian Bernardo

Estudante de jornalismo, apaixonado por futebol e torcedor do esporte candango.

Braian Bernardo tem 13 posts e contando. Ver todos os posts de Braian Bernardo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *