Foto: Bruno Batista

GDF estende lockdown, mas autoriza retorno do Candangão

O Governo do Distrito Federal (GDF) decidiu autorizar a volta dos eventos esportivos na capital a partir do dia 29. Um novo decreto foi publicado em edição extra nesta sexta-feira (19). Ele estende o lockdown e o toque de recolher que vigoram desde o início do mês, mas prevê a realização de jogos.

A princípio, a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) retomaria o Candangão já a partir de terça-feira (23). Porém, uma mudança de última hora antes da publicação do decreto vai adiar o retorno. Os jogos que seriam marcados para a próxima semana terão de ser novamente adiados para datas ainda a confirmar.

O Candangão acabou sendo paralisado com a terceira rodada pela metade. Ocorreram apenas dois jogos: Luziânia 2×1 Formosa e Unaí 0x1 Ceilândia.

Supercopa

Com a flexibilização do GDF, além do Candangão, outros eventos deverão ocorrer na capital sem problemas. Um deles é a Supercopa do Brasil, entre o vencedor do Brasileirão 2020, Flamengo, e o da Copa do Brasil 2020, Palmeiras. A bola rola no dia 11 de abril, e o jogo está encaminhado para o Mané Garrincha. É necessário, no entanto, autorização da FFDF.

Willian Matos

Jornalista com experiência em redação, assessoria de imprensa, rádio e portais da web. Toca cavaco quando dá tempo. Tem a certeza que Rogério Ceni é melhor que Marcos. É editor-chefe do DF Sports+ desde maio de 2019

Willian Matos tem 225 posts e contando. Ver todos os posts de Willian Matos

Willian Matos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *