Foto: João Pedro Isidro/Vasco

Planaltina sofre goleada e dá adeus à Copa do Brasil sub-20

A estreia do PEC em competições nacionais sub-20 não foi das melhores. A equipe não foi páreo para o Vasco em confronto válido pela Copa do Brasil sub-20, realizado nesta quarta (10), no estádio São Januário.

O atual campeão candango da categoria até se esforçou, mas a qualidade cruzmaltina, que defende o título da competição, está bem acima dos meninos de Brasília, e o placar de 6×0 foi uma amostra dessa diferença.

O jogo

Desde o início os mandantes dominaram as ações da partida, encurralando o Planaltina no campo de defesa, que conseguia poucas vezes ter a posse de bola. A supremacia vascaína apareceu com o gol anulado do atacante Arthur.

O PEC só chegou a levar perigo à meta cruzmaltina aos 23′, com um chute do atacante Guilherme, mas que acabou subindo e foi por cima do gol.

O Vasco continuou impondo seu jogo, e o gol era só questão de tempo. Aos 27′, em uma boa triangulação do ataque, Arthur bateu bem da entrada da área e colocou os atuais campeões na frente do marcador.

Após o gol, a partida deu uma diminuída até pelo forte calor que fez em São Januário, mas os lances de mais perigo continuaram com a equipe carioca, principalmente com o lateral direito JP Galvão.

O Planaltina teve alguns contra ataques em roubadas de bolas no meio campo, mas não chegando a assustar o gol defendido por Cadu. Outra arma do time candango foi a bola parada, onde o zagueiro Washington subiu dividindo com a zaga vascaína com a bola passando perto do gol.

Foto: João Pedro Isidro/Vasco

A segunda etapa foi um retrato do primeiro tempo, com o Vasco pressionando o PEC em busca de ampliar o placar. Mas com a falta de pontaria dos atacantes cruzmaltinos, o Planaltina tinha alguma esperança. Esperança que foi para o brejo a partir dos 22 minutos com mais um gol de Arthur, após rebote do goleiro Leonardo.

A partir do segundo gol sofrido, a equipe do DF se desorganizou, principalmente na defesa, deixando mais espaços para o Gigante da Colina. Aproveitando disso, o artilheiro Arthur fez seu hat-trick e praticamente colocou os atuais campeões na segunda fase.

O desânimo ficou claro no jogadores do Galo do Planalto, e o Vasco soube aproveitar fazendo mais três gols com Figueiredo aos 34′, Marcos Dias aos 37′ e Caio Dantas aos 44′, aproveitando uma falha do goleiro Leonardo.

Com os 6×0, o Vasco da Gama-RJ está na segunda fase da Copa do Brasil sub-20 e enfrenta o São Raimundo-RR, que ganhou do Atlético Goianiense-GO. Já o Planaltina se despede da competição e visa a conquista do bicampeonato do Candangão Juniores para voltar ao torneio nacional.

Ficha Técnica

Vasco da Gama-RJ

Cadu; JP Galvão, Pimentel (Roger), Menezes, Caio Eduardo; Rodrigo (Marcondes), Figueiredo (Caio Dantas), Andrei (Yuri), Marlon Gomes (Juan); Marcos Dias, Arthur (Lucas Meirelles).
Técnico: Diogo Siston
Gols: Arthur (27′ 1T, 22′ e 27′ 2T), Figueiredo (34′ 2T), Marcos Dias (37′ 2T) e Caio Dantas (44′ 2T).

Planaltina-DF

Leonardo; Guilherme Magrão, Maike Muniz, Washington, Luis Felipe (Alberto); Filipe Almeida, Ezequiel Campos, Diego Anjos (Victor Rodrigues) ; Breno Souza (Ryan Batista), Guilherme Jesus (Wilian Alves), Alan Patric (Russelle Bleck) .
Técnico: Guido Beltrão
Cartão amarelo: Guido Beltrão.

2 comentários em “Planaltina sofre goleada e dá adeus à Copa do Brasil sub-20

  • Avatar
    11 de março de 2021 em 11:41
    Permalink

    O time é muito ruím! Nem sei como foi campeão com atletas tão bisonhos.

    Resposta
  • Avatar
    11 de março de 2021 em 15:38
    Permalink

    Os atletas de Brasília são fracos, mas os jornalistas estão de parabéns, que matéria!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *