Foto: Reprodução/Youtube VTR Sport

Golaço dá vitória ao Luziânia diante do Sobradinho

Sobradinho e Luziânia se enfrentaram na tarde deste sábado (6) no estádio Diogão em Formosa-GO, em confronto válido pela segunda rodada do Candangão 2021. Em partida de muito equilíbrio e com alternância de domínio, quem sorriu após os noventa minutos foi o clube da Igrejinha, que com um golaço marcado pelo lateral direito João Pedro, venceu o Leão da Serra por 1×0 e marcou os primeiros três pontos na competição.

O jogo

O Sobradinho começou melhor na partida, e logo nos primeiros quinze minutos teve duas boas chances nos pés dos atacantes Felipe e Juninho. O Luziânia, entretanto, tinha mais posse de bola e buscava espaços na defesa do alvinegro.

Apesar dos esforços, ambas as equipes não incomodaram os goleiros. Isso até os 25 minutos, quando Felipe rolou a bola para Luigi do Sobradinho chutar rasteiro e assustar Matheus Lorenzo. Cinco minutos depois, Titico ficou cara a cara com Luis Henrique, mas acabou chutando em cima do goleiro perdendo grande chance.

Aos 36′, João Pedro soltou uma bomba de direita da intermediária e Luis Henrique defendeu com o próprio peito. No finalzinho da primeira etapa, Titico fez boa jogada pela esquerda e chutou de bico, mas para fora.

O Luziânia veio com mais disposição na etapa complementar e, com apenas trinta segundos de jogo, Titico já mandava bola por cima da trave. Aos 10 minutos, Dan cobrou falta colocado e Luis Henrique, destaque do Leão, se esticou todo para espalmar para a linha de fundo. Mas aos 27′, a Igrejinha chegou ao gol da vitória. Após boa jogada pela esquerda, Dan deu uma meia lua rolou a bola rasteiro para João Pedro soltar uma bomba no ângulo direito de Luís Henrique, que nada pôde fazer.

Apesar das substituições, o Sobradinho não teve poder de reação e viu o Luziânia lutando pelo segundo gol. Aos 37′, Titico novamente dentro da área chutou a meia altura e Luis Henrique defendeu com os pés. E aos 43′, Ferrugem escorou cruzamento vindo da esquerda e a bola passou rente à trave. Final de jogo: Sobradinho 0x1 Luziânia.

Na próxima rodada, o Sobradinho enfrenta o Taguatinga, enquanto o Luziânia recebe o Formosa. As datas de ambas as partidas dependem de determinação da Federação de Futebol do DF.

Ficha Técnica

SOBRADINHO 0x1 LUZIÂNIA

Campeonato Candango 2021 – Primeira Fase – Terceira Rodada
Estádio Diogão, Formosa-GO, 06/03/2021, 15h30

Árbitro: Marcos Antônio
Assistente 1: Lehi Souza
Assistente 2: Matheus Felipe
Quarto Árbitro: Jonas Abreu

Sobradinho

Luis Henrique; Estêvão, Bruno Brito, Kaio e Lucão; Luigi, Pepe (Ximenes), Higor (Luiz Gustavo) e Pedro (Charles); Juninho e Felipe (Rafinha)
Técnico: Bruno Lessa

Gols: não houve.
Cartões amarelos: Kaio e Bruno Brito.
Cartões vermelhos: não houve.

Luziânia

Matheus Lorenzo; João Pedro, Perivaldo, Gustavo e Goduxo; Dadinho, Rodrigo Menezes (Ramon) e Tatuí (Reis); Dan (Kelvin), Titico e Romário (Ferrugem)
Técnico: Ricardo Antônio

Gol: João Pedro (27′ 2º Tempo).
Cartões amarelos: Dan, Titico e Gustavo.
Cartões vermelhos: não houve.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3024 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *