Foto: Orlando Bento/MTC

Na última rodada da primeira fase, Brasília Vôlei perde para Itambé/Minas

Brasília Vôlei e Itambé/Minas fizeram nesta sexta (5), uma partida sem muito apelo para a classificação do torneio. Ambas as equipes já estavam garantidas na próxima fase, e cientes que se enfrentariam pelas quartas de final da Superliga. O jogo serviu mais como uma preparação para o próximo embate.

O duelo, que inicialmente seria na capital federal, teve seu mando invertido devido o decreto do GDF que veta a realização de eventos esportivos em Brasília até pelo menos o dia 15 de março. Assim, a partida foi realizada em Belo Horizonte, na Arena Minas.

O Brasília, que teve a oitava melhor campanha, foi para o jogo desta noite com apenas 11 jogadoras à disposição. Já o time mineiro aproveitou para dar oportunidade para jogadoras que não atuaram muito no torneio.

O jogo

A equipe do DF começou a partida vencendo, mas após duas invasões da levantadora Ju Carrijo, o Itambé/Minas aproveitou para tomar a dianteira e abrir boa vantagem, chegando ao placar de 3/10. E o set em que a ponta Pri Daroit tomou conta das ações ofensivas para as mineiras, terminou 17/25.

O Brasília Vôlei entrou para o segundo set mais ligado, e, contando com boa participação da oposta Ariane e da ponta Paquiard, logo ficou na dianteira do marcador. Mas o líder do campeonato soube jogar nos momentos decisivos e foi encostando na reta final, assim, deixando o final do set emocionante.

A equipe candanga sentiu a pressão e, com um bloqueio da meia Lara, o Itambé/Minas fechou a segunda parcial em 23/25.

Foto: Orlando Bento/MTC

O terceiro set era tudo ou nada para as meninas do DF, que começaram jogando bem e contando com erros do outro lado, mas nada de abrir uma grande vantagem. As equipes ficaram trocando pontos, porém, novamente no momento crucial da partida, o time mineiro mostrou porque está há mais de 95 dias sem perder e somente com uma derrota em toda Superliga. O ponto final das mineiras foi com mais um block de Lara, assim fechando a parcial em 23/25, e o jogo em 3 sets a 0.

O grande destaque do jogo foi a jogadora brasiliense Ju Kudiess, que defende a equipe do Minas e levou o troféu Viva Vôlei.

Com o fim da primeira fase, a Superliga Feminina entra agora nas quartas de final, e colocará a primeira da classificação geral, Itambé/Minas, contra a oitava, Brasília Vôlei, assim repetindo o duelo desta noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *