Foto: Guilherme Vasconcelos

Goleiro Deola, aquele mesmo, agora defende o Real Brasília

O Leão do Planalto vive um momento de alegria e apreensão ao mesmo tempo. Alegria graças à primeira oportunidade que ganhou para disputar a Copa do Brasil neste mês, graças à conquista da Copa Verde pelo Brasiliense. Além da visibilidade, só pela participação na primeira fase o Real irá embolsar R$ 540 mil.

Dentro de campo porém o clube vive uma “mini crise”. Após duas derrotas consecutivas no Candangão, o clube auriazulino demitiu o técnico Rafael Toledo e seu Auxiliar, Jonhes Santos. Quatro atletas também foram dispensados e novos jogadores estão sendo contratados para reforçar o clube para ambas as competições.

Na última quinta-feira (4) o Leão já havia anunciado sua primeira contratação para esta nova fase: o zagueiro Alemão de 30 anos e vindo do América-RJ. O jogador conhecido no futebol da região sul, já atuou por Juventude-RS, Inter de Lages-SC, São José-RS, Cascavel-PR Akha Ahly-LIB.

E hoje (5) o Real Brasília anunciou mais dois nomes. Um deles é o goleiro Deola de 37 anos (foto acima). Eterno reserva de Marcos no Palmeiras-SP, Eliton Deola já jogou por Guarani-SP, Vitória-BA, Fortaleza-CE, Anapolina-GO e Villa Nova-MG. Seu último clube foi o América-RJ, onde estava disputando a divisão de acesso do Campeonato Carioca.

Para finalizar o pacote de contratações, quem chega para reforçar a zaga auriazulina é o zagueiro Felipe Marcelino. Muito conhecido do futebol candango por atuar junto ao Gama, Ceilândia e Sobradinho, Marcelino tem 30 anos e estava na Aparecidense-GO.

O trio está à disposição do técnico Edson Souza e encara o América-RN pela primeira fase da Copa do Brasil dia 11 deste mês no estádio Serra do Lago em Luziânia-GO.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2616 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *