Galinho vive a expectativa de disputar competição nacional

Atual campeão candango de Juniores, o Planaltina estreia na primeira fase da Copa do Brasil sub20 na próxima quarta-feira (10) contra o atual campeão da competição, o Vasco da Gama-RJ. Será a primeira vez que o clube irá disputar uma competição nacional.

O jogo está marcado para ocorrer no estádio Nivaldo Pinheiro, localizado no bairro de Nova Iguaçu a 40 km do centro da capital Rio de Janeiro. Conhecido como Pinheirão, o estádio ganha status no meio futebolístico carioca por possuir um dos melhores gramados do Rio de Janeiro, além de uma belíssima estrutura física.

O Planaltina viaja na manhã de terça feira, dia que antecede a partida entre as equipes, o clube se concentrará em um hotel as margens da praia do Flamengo, zona sul do Rio. Sabendo das dificuldades de se enfrentar hoje uma das melhores equipes nacionais da categoria, o Galo Doido joga todo o favoritismo para o tradicional clube cruz maltino, que além de defender o título, tem a vantagem do mando de campo ao seu favor.

PREPARAÇÃO

O PEC vem se preparando desde Janeiro deste ano. Estreante na Copa, o Galo do Planalto tem a oportunidade de fazer história em plenos gramados cariocas. Em jogo único, o time tenta eliminar o vasco da Gama e alcançar a segunda fase da competição. Para isso vem realizando vários amistosos, afim de alinhar o grupo, e definir a melhor equipe para a estreia.

A CBF realizou na tarde desta quarta feira o seminário online com os representantes das 32 equipes participantes para definir o cronograma e logÍstica das equipes, como passagens aéreas, hospedagem, traslados, e definição dos protocolos de saúde contra covid19 durante a competição.

A equipe do PEC está preparada para o desafio e vai confiante com a certeza de que o trabalho de pré-temporada foi bem realizado. A equipe conta com uma base formada pelos campeões Brasilienses de 2020, e algumas novas caras que chegaram para reforçar o elenco.

Vasco e Planaltina se enfrentam na próxima quarta-feira (10) às 15 horas no estádio Pinheirão em Nova Iguaçu-RJ. O jogo deverá ter transmissão ao vivo pela CBF TV.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2616 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *