Foto: Rodrigo Rodrigues/CBF

CBF define adversários de Gama e Real Brasília na Copa do Brasil 2021

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu na tarde desta terça-feira (2), em sorteio na sede da entidade máxima do futebol no país, os confrontos da Primeira Fase da Copa Continental do Brasil 2021.

Alocado na chave 3, o Gama terá pela frente a equipe da Ponte Preta-SP. Já o Real Brasília, estreante na competição, ficou na chave 10 e medirá forças com o América-RN.

Os confrontos serão realizados no Distrito Federal em caráter único nos dias 10 ou 17 de março, em horário a ser definido. Segundo o regulamento, os visitantes têm a vantagem do empate.

Foto: Thais Magalhães/CBF

Caso o Periquito avance, o jogo da segunda fase será disputado fora de casa contra o Marília-SP ou Criciúma-SC. Por outro lado, caso passe da primeira fase, o Leão do Planalto poderá enfrentar, em casa, o São Raimundo-RR ou o Cruzeiro-MG.

Vale ressaltar, que Brasília ainda conta com um terceiro representante no torneio – o Brasiliense. No entanto, por ser o campeão da Copa Verde 2020, o Jacaré inicia a caminhada já na terceira fase.

Definição

No total, 80 times participam da primeira etapa do torneio. Para o sorteio, eles foram separados em oito potes, de A a H, com dez clubes cada, de acordo com o Ranking Nacional de Clubes e com o Ranking Nacional de Federações de 2020, divulgado nesta segunda-feira (1).

Marcus Rodrigues

Estudante de jornalismo da Universidade Paulista (Unip). Repórter do portal Metrópoles. Comentarista esportivo. Idealizador da página @capitaldabola_ no Instagram. Integra a equipe do DF Sports+ desde julho de 2019

Marcus Rodrigues tem 129 posts e contando. Ver todos os posts de Marcus Rodrigues

Marcus Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *