Morre goleiro hexacampeão candango

Morreu na tarde deste sábado (27), Ademar Carvalho Cabral, mais conhecido como Deo, de 64 anos. Ele estava jogando futebol com os amigos no Centro Social de Lazer Novacap (Celacap), quando passou mal e acabou desmaiando em campo. Deo chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Núcleo Bandeirante, mas não resistiu e acabou falecendo.

Deo nasceu em Itabaiana-BA, mas foi no futebol candango que construiu sua história. Começou sua carreira em Brasília, jogando pelo Juvenil do Guará, em 1972. Também jogou pelo CEUB, Brasília, Sobradinho, Tiradentes e encerrou sua carreira em 1989, pelo Ceilândia. Ganhou cinco títulos candangos pelo Brasília (1976, 1977, 1978, 1980 e 1983) e um pelo tiradentes (1988). Ele teve apenas uma temporada fora de Brasília, quando atuou pelo Anapolina-GO, em 1982.

Em 1991 começou sua carreira de treinador, à frente do Taguatinga, e já em seu primeiro ano foi campeão candango. Ele ainda passou por várias outras equipes do futebol local, e ganhou mais um título, em 1996, com o Guará. Em 2015, assumiu a direção de esportes da administração de Taguatinga.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 410 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *