Foto: Reprodução/FFDF

Federação e clubes do DF sugerem continuação do Candangão

A Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) e os clubes que disputam o Candangão querem manter a disputa do Campeonato Candango, que começou no último final de semana e está na sua segunda rodada.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, decretou Lockdown nesta sexta-feira, mas neste sábado publicou um novo decreto apenas com medidas restritivas e liberando atividades de lazer, como parques públicos.

Os presidentes dos clubes e a Federação buscam a continuidade do futebol a exemplo do que aconteceu em Goiânia, onde foram decretadas pela Prefeitura medidas mais restritivas, mas com manutenção do futebol, desde que sejam respeitados todos os protocolos.

Para tentar manter a disputa do Campeonato Candango, a FFDF e os times estudam a realização dos jogos nas cidades do Entorno, nos estádios Serra do Lago, em Luziânia (GO) e no Diogão, em Formosa (GO) e se preciso também pretendem utilizar o Estádio Urbano Adjuto, em Unaí (MG).

“Sabemos do momento difícil da pandemia, mas também precisamos pensar na saúde dos clubes, uma vez que temos a alternativa de ir para o Entorno. Estamos todos testados e seguindo diretrizes aprovadas pelos órgãos competententes. Além disso, somos um grupo de profissionais restritos dentro dos estádios, que nos permite tomarmos todos o cuidados necessários”, Daniel Vasconcelos, presidente da FFDF.

Desde a volta do futebol no DF, em agosto do ano passado, não foram registrados casos de COVID-19 em nenhum campeonato de futebol em todas as categorias, seja no masculino ou feminino, incluindo competições nacionais, como o Brasileirão e também Copa Verde.

Neste domingo, aconteceriam os jogos entre Brasiliense x Samambaia e Sobradinho x Luziânia, mas que até o momento seguem desmarcados e sem previsão de serem remarcados, assim como todos os outros jogos do Campeonato nos próximos 15 dias.

João Paulo

Jornalista apaixonado em contar as histórias que o esporte proporciona. Boêmio e torcedor nas horas vagas.

João Paulo tem 43 posts e contando. Ver todos os posts de João Paulo

João Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *