Foto: Willian Oliveira

Brasília perde para o KTO/Caxias do Sul e interrompe arrancada do time candango

Em partida realizada em Mogi das Cruzes/SP, a equipe do Brasília perdeu para a equipe gaúcha do KTO/Caxias do Sul e segue na lanterna no Novo Basquete Brasil (NBB). O confronto dos últimos colocados do torneio foi de superioridade para a equipe do Sul, e afastou a aproximação do time da capital federal. Resultado final foi 66/88.

Primeiro quarto

Em um começo de jogo equilibrado, Brasília e Caxias ficaram trocando cestas com e alternando a dianteira do placar. As defesas ficaram a dever, mas com um bom começo de jogo do armador Nezinho pelo time de Brasília, a equipe da capital ficou na frente na primeira parte do quarto.

A equipe do KTO/Caxias do Sul não se abalou e na segunda parte do quarto chegou a virar a partida, contando com bobeadas do setor defensivo do time da capital federal e com acertos de lance livres, o time gaúcho terminou na frente por um ponto. 25/26.

Segundo quarto

Num período que se iniciou igualado, a experiência do Nezinho e do pivô Caio Torres contaram no início para o lado do Brasília, porém o time do KTO/Caxias soube cadenciar a partida e começou a abrir vantagem no marcador com infiltrações.

O final do primeiro tempo do jogo foi com muitos erros de ambas as equipes, transformando a partida em show de horrores, mas o time do KTO/Caxias do Sul, com o placar à seu favor, venceu outra vez por 8/11.

Terceiro quarto

No início do terceiro período, as defesas das equipes fizeram muito bem seus papeis, evitando a penetração no garrafão e dificultando os arremessos de três pontos. Mas o Caxias aproveitou bem os erros da equipe do Brasília e nos contra-ataques ampliou a vantagem no marcador, chegando a abrir 10 pontos de vantagem. Placar do terceiro quarto foi 12/20.

Último período

No desespero, a equipe do Brasília se lançou ao ataque, mas a principal arma ofensiva da equipe candanga, Nezinho, foi muito bem contido e o KTO/Caxias teve um bom aproveitamento nos arremessos de três pontos, assim transformando o triunfo mais tranquilo nos minutos finais. Resultado do período foi de 21/31 para os gaúchos.

A próxima partida do Brasília será contra o Corinthians (28), às 12h, no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes/SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *