Foto: Reprodução/LNF

De técnico novo, Brasília Futsal espera surpreender na LNF

O Distrito Federal terá um representante na Liga Nacional de Futsal (LNF) de 2021, marcada para começar dia 26 de março. O Brasília Futsal foi confirmado para participar da competição. A equipe esteve na última edição da competição – acabou na lanterna do seu grupo, com apenas uma vitória.

Para este ano, o time vem trabalhando bastante duro e passou por diversas mudanças, inclusive no comando técnico. Bruno Silva é o novo comandante da equipe, e espera fazer boas atuações, como quando levou o Dracena ao título da Liga Paulista de Futsal.

Acredito que o Brasília tem um ano muito importante. Teremos duas competições nacionais, a Liga Nacional (maior competição nacional) e a Copa do Brasil. Podemos esperar um time mais competitivo, jovem e com maior rodagem nacional. Além das mudanças no comando técnico e dos novos jogadores, também estamos aprendendo com os erros da última temporada. Tudo isso é uma somatória para superar a campanha do ano passado. Saber entender nossas limitações, e também dar valor para as competições aqui no Distrito Federal

Bruno Silva, novo treinador da equipe

O Brasília perdeu alguns nomes importantes como Churrasco (Foz Cataratas), Anderson (Operário Laranjeiras), e o goleiro Luan, que foi para o futsal do Cazaquistão. Mas o time foi ao mercado e já trouxe novos nomes para seu plantel, são eles: Matheus Gedeon, pivô, ex-ACBF, o ala Matheus Moura, ex-Magnus, que foi campeão dos Jogos Olímpicos da Juventude em 2018, e o fixo Guilherme, que estava no Concordia-SC.

Com essas mudanças e contratações na equipe, o que se espera é uma experiência e competitividade maior na liga, buscando colocar o Distrito Federal no cenário do futsal nacional.

O Brasília estará no Grupo C, ao lado de: Tubarão, Pato Futsal, Praia Clube, Minas, Campo Mourão, Foz Cataratas e Marechal Rondon.

Gabriel Albuquerque

Nortista de alma, candango de coração. Estudante de Jornalismo, botafoguense e apaixonado por esporte — em especial, pelo futebol nosso de cada dia.

Gabriel Albuquerque tem 46 posts e contando. Ver todos os posts de Gabriel Albuquerque

Gabriel Albuquerque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *