Foto: Reprodução/Instagram

Tubarões do Cerrado realiza seletiva para novos atletas

O ano começou, e mesmo com as incertezas diante do cenário de piora da pandemia da covid-19, o Tubarões do Cerrado, time de futebol americano de Brasília, vai realizar uma seletiva para recrutamento de novos atletas visando a Liga BFA, prevista para o segundo semestre de 2021.

Em entrevista para o DFSports+, o coach Fellows, um dos treinadores da equipe, falou sobre a seletiva. “Além da Liga BFA, que é o nosso Campeonato Brasileiro, também teremos a Taça Cairo Santos, que é o Campeonato Regional, prevista ainda para este semestre. Entretanto, só entraremos em campo se houver uma melhora no cenário da pandemia”, informou.

A equipe decidiu não participar da Taça Cairo Santos de 2020, que ocorreu em dezembro. Como havia apenas outros dois times participando e o número de casos de covid-19 no DF estava alto, o Tubarões do cerrado optou por se ausentar do campeonato que teve como campeão o Leões de Judá.

Requisitos

Para participar da seletiva não precisa saber jogar futebol americano, mas estar disposto a aprender. O recrutamento será feito no dia 14 de março, a partir das 10h, no gramado da Esplanada dos Ministérios, em frente ao Congresso Nacional.

A idade mínima é 12 anos, e é necessário levar chuteira e roupas leves para a prática esportiva, além da máscara, que é de uso obrigatório. A equipe disponibilizará álcool em gel para todos, e o distanciamento entre os atletas será respeitado. A inscrição pode ser feita por este link, e custa R$ 20.

Camila Bairros

Jornalista pós-graduada em jornalismo digital. Escrevo sobre o esporte candango e nas horas vagas assisto mais futebol

Camila Bairros tem 194 posts e contando. Ver todos os posts de Camila Bairros

Camila Bairros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *