Foto: Marco Tchefy

Samambaia e Sobradinho estreiam com igualdade no marcador

Enfim, na tarde deste domingo (21), mesmo sem a presença de público nos estádios de futebol, os envolvidos na modalidade no Distrito Federal tiveram a oportunidade de conhecer os dois times mais anônimos do Candangão 2021. Samambaia e Sobradinho se enfrentaram no estádio Abadião, em Ceilândia, e o jogo terminou com empate em 2×2 após as equipes se equilibrarem em campo.

Teve chuva, mas de gols

Mal o árbitro Christiano Gayo deu o apito inicial do confronto, o Samambaia deu uma amostra grátis de que viria em busca da vitória na peleja do Abadião. O atacante Lucas Sales recebeu em profundidade, invadiu a área e tocou buscando o contrapé do goleiro Luiz Henrique, mas o guarda-metas do Sobradinho defendeu, desviando para escanteio.

Deste modo e utilizando a marcação avançada, o time da Cobra-Cipó abriu o placar aos 21 minutos. Roubada de bola na intermediária de ataque, a bola parou no pé direito do volante Wesley. O camisa oito cruzou na medida para Kauê, sozinho na área, concluir para o gol.

O Leão da Serra, por sua vez, demorou a chegar com perigo à meta de Marcelo. No entanto, quando acertou uma, foi mortal. Luigi recebeu na entrada da área aos 39 minutos, girou e chutou para a defesa parcial do goleiro do Samambaia. No rebote Juninho veio de surpresa e empatou o duelo: 1×1. Assim terminou o primeiro tempo.

Segundo tempo

Pouco antes da segunda volta do ponteiro no relógio do segundo tempo, o time visitante tratou de fazer tudo o que não fez na etapa inicial. A marcação adiantou e tomou a bola. E, contando com uma sequência de falhas da defesa adversária, Felipe lutou pela bola e tocou para o fundo do gol e fazer Sobradinho 2×1.

Mas a alegria da equipe serrana durou pouco. Novamente funcionou a dupla da Cobra-Cipó. O voante Wesley desarmou o oponente, avançou e serviu Kauê. O atacante, agora artilheiro da competição, anotou seu segundo no confronto e tratou de empatar o embate outra vez.

Daí em diante, mesmo com a considerável melhora do Sobradinho na partida, os times não tiveram êxito em produzir mais gols, já que as participações das defesas de ambos foram mais eficazes. Assim, o jogo ficou truncado e se encaminhou do fim com a igualdade no placar: 2×2.

Na segunda rodada do Candangão 2021, que será realizada no próximo fim de semana, o Samambaia tem o desafio de encarar o Brasiliense, domingo (28), às 15h30, no estádio Serejão, em Taguatinga. Já o Sobradinho será mandante diante do Luziânia, no próprio Abadião, na mesma data e horário.

FICHA TÉCNICA

SAMAMBAIA 2 x 2 SOBRADINHO

Campeonato Candango de Futebol da Primeira Divisão 2021 – 1ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia/DF – 21/02/2021, 15h30

Público: sem público
Renda: 

Árbitro: Christiano Gayo
A1: Renato Gomes
A2: Cássia França
4º árbitro: Francisco Diego
Inspetor: Jamir Garcez

SAMAMBAIA

Marcelo; Fernando Lopes, Alan, Hukerlysson Ferreira e Arthur; Cleison, Wesley e Christopher; Lucas Sales (Vinícius Silva), Weberth Kelvin (Hurich) e Kauê.

Técnico: Cláudio Pinduca.

Gols: Kauê (21’ – 1° T e 7’ – 2º T).
Cartões amarelos: Hukerlysson Ferreira, Fernando Lopes, Kauê, Christopher e Alan.
Cartão vermelho: não houve.

SOBRADINHO

Luiz Henrique; Estevão, Wesley (Baiano), Bruno e Lucão; Kaio, Luigi e Pedrinho; Peppe (Rafinha), Juninho e Felipe (Pará).  

Técnico: Bruno Lessa. 

Gols: Juninho (39’ – 1º T) e Felipe (1’ – 2º T).

Cartões amarelos: Lucão, Wesley e Juninho. 

Cartão vermelho: não houve.

Haland Guilarde

Formado em Jornalismo e Comunicação Social pela Universidade Paulista (Unip), foi editor do jornal Alô Brasília e Revista Pop Up. Apaixonado por esportes, decidiu ser colaborador do site Esporte Candango até 2017. Com a experiência adquirida, se sentiu motivado a encabeçar o seu primeiro site esportivo - DF Sports - que hoje é DF Sports+.

Haland Guilarde tem 25 posts e contando. Ver todos os posts de Haland Guilarde

Haland Guilarde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *