Arte: Lis Dias/DFSports+

Com elencos reformulados, Taguatinga e Santa Maria estreiam no Candangão nesta segunda

O quinto lugar do último Candangão, Taguatinga estreia contra o recém-promovido Santa Maria nesta segunda-feira (22), às 10h30, no Estádio do Serejão. Os dois times contaram com uma reformulação no elenco em relação ao último Candangão.

Taguatinga

O pentacampeão candango Taguatinga vai para a sua terceira temporada seguida no Candangão após anos desligado do futebol. A equipe que viveu anos de glória nos anos 80 e 90 tenta voltar a brigar entre os grandes.

Na última edição, o Taguatinga terminou a primeira fase na quinta colocação e foi eliminado nas quartas de final para o Formosa. Para essa temporada, manteve 14 atletas e o técnico Júnior Araújo, além de outros oito novo reforços.

Santa Maria

O vice-campeão da Segunda divisão brasiliense em 2020, o Santa Maria, que tem apenas 20 anos de fundação, já fez duas grandes campanhas no Candangão, sendo vice-campeão duas vezes (2002 e 2012).

O Santa Maria perdeu grande parte de seu elenco para o Luziânia. O clube havia montado o time que disputou a Segundinha com uma empresa localizada na cidade do Entorno, mas viu grande parte dos jogadores migrarem para o time luziano.

Por isso, remontou sua equipe com alguns jogadores do campeão da Segundinha, Samambaia, mas o principal nome da equipe é mesmo Thiago Magno, joia da base do Avaí que vem para atuar por empréstimo até o fim do campeonato a pedido do próprio jogador, que é brasiliense e já foi artilheiro do Candanguinho atuando pelo Brasília.

O jogo será realizado na manhã desta segunda (22), às 10h30, no Serejão, com transmissão da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF).

Ficha técnica

TAGUATINGA x SANTA MARIA

Campeonato Candango de Futebol da Primeira Divisão 2021 – 1ª rodada
Estádio Serejão, Taguatinga/DF – 22/02/2021, 10h30

Árbitro central: Marcello Rudá Neves Ramos da Costa ARB
Assistente 1: Marconi de Souza Gonçalo AA1
Assistente 2: Jose Ricardo Alves de Melo AA2
Quarto árbitro: Allysson de Souza Zilse

João Paulo

Jornalista apaixonado em contar as histórias que o esporte proporciona. Boêmio e torcedor nas horas vagas.

João Paulo tem 24 posts e contando. Ver todos os posts de João Paulo

João Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *