Foto: Alan Rones

Na estreia do Candangão, Ceilândia supera o Real Brasília em virada relâmpago

A bola voltou a rolar nos gramados do Distrito Federal para a edição 2021 do Campeonato Candango na tarde deste sábado (20). Na ocasião, o Real Brasília recebeu a equipe do Ceilândia no estádio Defelê, e acabou derrotado após sofrer a virada do Gato Preto no fim do primeiro tempo.

O jogo

O encontro foi marcado nos seus primeiros minutos por bastante intensidade de ambas as equipes. Assim, apenas uma jogada individual seria capaz de quebrar o impasse e foi o que aconteceu na altura dos sete minutos.

Gabriel conduziu a bola do campo de defesa até o ataque, passando por três marcadores. Em seguida, o lateral cruzou para servir o atacante Erik Gabriel que antecipou a marcação e escorou para abrir o placar – 1×0 Real Brasília.

Na saída de bola, o Ceilândia sentiu o golpe e por muito pouco não levou o segundo. Marquinhos lançou para Gilvan que saiu cara a cara com o goleiro do Gato Preto. O camisa 9 bateu de perna esquerda, porém a bola passou rente ao poste.

Com o insucesso na saída de bola, o Ceilândia sofreu nos minutos seguintes com as investidas de Gleissinho e Erik pelo lado esquerdo.

A melhor oportunidade dos visitantes veio apenas aos 40 minutos, em tiro livre frontal, Wisman finalizou, a bola passou pela barreira e tinha como destino final o canto inferior esquerdo. Entretanto, Douglas Pires efetuou a defesa.

Foto: Alan Rones

Mas o gol de empate só viria quatro minutos mais tarde. Wisman cobrou escanteio, a defesa do Real Brasília afastou mal, a bola bateu em Medeiros e sobrou nos pés de Mirandinha para cutucar para o fundo do barbante – 1×1.

O Real Brasília respondeu na sequência. Gustavo Henrique finalizou de fora da área e o goleiro Michael espalmou para escanteio. Na bola alçada na área, o Leão do Planalto viu a bola bater no travessão e na linha e fugir da chance de segundo gol.

No pulo do Gato!

Na sobra, o Ceilândia acionou Mirandinha em contra golpe que terminou em pênalti cometido pelo goleiro Douglas Pires. Na marca da cal, William foi para a bola e apenas deslocou o guarda das redes aurianil – bola para o lado, goleiro para o outro e Ceilândia à frente do placar – 2×1.

Para os 45 minutos finais o volume de oportunidades caiu de ambos os lados. Dessa forma, o jogo se tornou muito brigado na zona central.

A principal oportunidade veio aos 38’. Pedrinho deixou a marcação para trás e arrematou de longa distância. Porém, a bola foi em direção ao meio do gol facilitando nova intervenção de Michael.

Mesmo com 66% de posse de bola, o Real Brasília seguiu sem conseguir agredir a defesa alvinegra como na primeira etapa que, assim, segurou o resultado e estrou com vitória na competição.

Na segunda rodada, na próxima sexta-feira (26), o Real Brasília visita o Capital, enquanto o Ceilândia recebe o Gama, ambos às 15h30.

Ficha técnica

REAL BRASÍLIA 1×2 CEILÂNDIA
Primeiro rodada do Candangão 2021
Estádio Defelê – Vila Planalto – 20/02/2021

REAL BRASÍLIA

Douglas Pires; Gabriel, Lídio, Wallace e Gleissinho; David Manteiga, Erik Gabriel, Gustavo Henrique e Marquinhos; Gilvan e Moisés
Técnico: Rafael Toledo

CEILÂNDIA

Maicon; Andrezinho, Werick, Medeiros e Buchecha; Liel, Klécio, MIrandinha e Willian; Alysson e Wisman
Técnico: Adelson de Almeida

Marcus Rodrigues

Estudante de jornalismo da Universidade Paulista (Unip). Repórter do portal Metrópoles. Comentarista esportivo. Idealizador da página @capitaldabola_ no Instagram. Integra a equipe do DF Sports+ desde julho de 2019

Marcus Rodrigues tem 121 posts e contando. Ver todos os posts de Marcus Rodrigues

Marcus Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *