Gama e Capital abrem Candangão 2021

O principal torneio de futebol do DF está de volta neste sábado (20), depois de quase seis meses da final do ano passado – vencida pelo verdão. O atual campeão entra em campo hoje, às 15h30 no Bezerrão para enfrentar o Capital na primeira partida do Campeonato Brasiliense de 2021 – Real Brasília e Ceilândia também jogam no mesmo horário.

Gama

O Periquito vem com um time modesto para defender seu título. Por causa da crise financeira, o elenco dos últimos dois anos foi desfeito – restaram apenas o zagueiro Gustavo Rambo e os atacantes David Sousa e Ueslei.

A aposta para 2021 é em um projeto barato que tenha uma resposta imediata, com resultados aparecendo logo no início. Das novas contratações, se destacam o meia Mirrai, que já foi uma grande promessa do São Paulo, o goleiro Léo Unamuzaga, paredão do Samambaia na segundona do ano passado, e o atacante Caíque, ex-Athletico Paranaense.

Um dos reforços gamenses, o lateral Weverton, veio do seu rival da rodada inaugural, o Capital. O técnico Victor Santana contará também com vários jogadores que subiram do time sub-20 e fecharam o elenco para esta temporada.

Vale lembrar que o Gama disputou a Copa Verde no final de janeiro e foi eliminado nas oitavas de final pelo Remo, finalista do torneio. No dia 6, o Periquito fez um amistoso contra o Taguatinga e saiu vitorioso por 2×0.

Capital

A Coruja foi a sexta colocada na primeira fase do ano passado e foi eliminada nas quartas de final para o Real Brasília, em jogos muito disputados. Para 2021, a equipe se reforçou com atletas experientes para tentar alcançar o título inédito.

Um deles é o centroavante Roberto Pitio, que veio do Marcílio Dias-SC e já atuou por diversos clubes em sua carreira – incluindo o próprio Gama em 2016 e 2017. Outro é o volante Leandro Bulhões, que já passou por muitos times goianos e jogará no DF pela primeira vez em sua carreira.

O técnico Rogério Mancini também contará com o lateral esquerdo Caio Mascarenhas, que também tem uma carreira de equipes em Goiás e veio do Pouso Alegre-MG. Além deles, o jovem goleiro Gabriel Vitor veio do Aparecida-GO para reforçar o Capital. O time também fez um amistoso no último dia 6 e empatou em 1×1 com o Ceilândia.

Ficha técnica

GAMA x CAPITAL 

Campeonato Candango 2021 – Primeira Fase – Primeira Rodada
Estádio Bezerrão – Gama-DF 20/02/2021, 15h30

Lucas Bohrer

Jornalista esportivo formado em Comunicação Organizacional pela UnB. Viciado em acompanhar esportes e fascinado pela ideia de poder dar mais visibilidade a modalidades geralmente esquecidas.

Lucas Bohrer tem 38 posts e contando. Ver todos os posts de Lucas Bohrer

Lucas Bohrer

Um comentário em “Gama e Capital abrem Candangão 2021

  • Avatar
    20 de fevereiro de 2021 em 16:17
    Permalink

    Poderia passar na TV em Brasília para os que gostam de esporte👍🏻 E incentivar nosso futebol

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *