Arte: Lis Dias

Samambaia x Sobradinho – Duelo de “atrasadinhos” no Abadião

Um dos duelos que estiveram muito próximos de não ocorrerem está marcado para ocorrer no estádio Abadião neste domingo (21). Samambaia e Sobradinho foram as últimas equipes a definirem treinadores e elencos, mas de última hora se mobilizaram e estarão em campo pela primeira rodada do Candangão 2021.

SAMAMBAIA

Apesar das bravatas de seu presidente Neimar Frota – que ameaçou desistir dias antes da competição, a Cobra Cipó mexeu os pauzinhos por baixo dos panos e montou o seu elenco. Com apoio de uma empresa de fora, o time foi montado com atletas rodados de São Paulo, Rio de Janeiro e Maranhão. O time fez apenas um jogo treino – derrota para o Taguatinga por 2×1.

Até o fechamento desta edição, o time possuía apenas 14 jogadores registrados no BID, condição necessária para que o jogador vá à campo. Assim, o técnico Pinduca não terá muitas opções no banco de reservas.

SOBRADINHO

Assim como o adversário de estreia, o Sobradinho submeteu seus torcedores a momentos de muito suspense sobre o time que jogaria o Candangão. Apenas na semana passada os dirigentes do Leão da Serra definiram a parceria com o Legião e assim, conseguir atletas para a disputa do certame.

O time que treina há vários anos deve mudar pouco para representar o alvinegro diante do Samambaia. O técnico Bruno Lessa que está há quase dois anos no cargo, foi vice-campeão de Juniores com o Legião e deve escalar força máxima no sábado.

FICHA TÉCNICA

SAMAMBAIA x SOBRADINHO

Campeonato Candango 2021 – Primeira Fase – Primeira Rodada
Estádio Abadião, Ceilândia-DF, 21/02/2021, 15h30

Árbitro: Christiano Gayo
A1: Renato Gomes
A2: Cássia França
4° árbitro: Francisco Bezerra

Samambaia

Marcelo Abrantes; Hukerlysson, Cauê, Alan Ferreira e Hurick; Vinícius Rochinha, Cleison e Wesley; Lucas Sales, Arthur Portela e Weberth.
Técnico: Cláudio Pinduca

Sobradinho

Spinelli; Estêvão, Kaio, Weslley e Lucão; Baiano, Pepe, Luigi e Pedrinho; Juninho e Charles
Técnico: Bruno Lessa

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3046 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *