Arte: Lis Dias/DF Sports+

Candangão 2021: reformulados, Real Brasília e Ceilândia medem forças no Defelê

Após quase seis meses de espera, o principal campeonato do Distrito Federal será retomado. Às 15h30 deste sábado (20), no estádio Ciro Machado – o Defelê – Real Brasília e Ceilândia realizam a partida inaugural do Candangão 2021 ao lado de Gama e Capital, que duelam no Bezerrão no mesmo horário.

Real Brasília

Semifinalista em 2020, o Real Brasília vem, mais uma vez, disposto a conquistar o primeiro título do Campeonato Candango. Dessa forma, o Leão do Planalto promoveu uma reformulação no elenco em relação a última temporada.

Para a edição de 2021, o plantel traz nomes conhecidos do futebol nacional e do DF, como: Gabriel, Kabrine, Regino, David Manteiga, Marquinho, Rychely, Gilvan, entre outros. Eles serão comandados pelo treinador Rafael Toledo, ex-Brasiliense (onde foi campeão Candango em 2017), Capital e Vila Nova-GO.

Durante a preparação, a equipe realizou cinco amistosos – triunfou em três, empatou e perdeu outro. Os adversários foram Legião, Guanabara City-GO, Aparecidense e Grêmio Anápolis, duas vezes.

Foto: Divulgação/Real Brasília

Ceilândia

Depois de flertar com o rebaixamento na última edição e se livrar da degola apenas na penúltima rodada, ficando em décimo lugar, o Ceilândia quer esquecer o ano atípico e trilhar o caminho vencedor que condiz com sua história.

Assim, o Gato Preto aposta no retorno de um velho conhecido – o técnico Adelson de Almeida, que estava afastado há mais de um ano da função de treinador após uma saída polêmica do Brasiliense.

No elenco, o goleiro Michael Henrique, os defensores Danilo Cocada, Pedro Medeiros, China, os volantes Liel e Clécio, o meia William, Maycon Alagoano e os atacantes Wisman, Mirandinha e Vitor Mariano são os destaques da equipe.

Jogadores reunidos na preleção do técnico Adelson de Almeida
Foto: Ceilândia EC

Ficha técnica

REAL BRASÍLIA X CEILÂNDIA
Campeonato Candango 2021 – Primeira Fase – Primeira Rodada
Estádio Cira Machado – Defelê, Vila Planalto-DF, 20/02/2021, 15h30

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz e Lucas Costa Modesto
Quarto árbitro: Jonas Junio da Silva Abreu
Inspetor: Rodrigo Paulino de Souza

Real Brasília

Douglas Pires; Gabriel, Wallace, Léo Fioravanti e Kabrine; David Manteiga, Jeison e Marquinho; Rychely, Luquinha e Gilvan
Treinador: Rafael Toledo

Ceilândia

Michael Henrique; Andrezinho, Fernandinho, Pedro Medeiros e Denis Ceará; Klécio, Liel, Werick e Maycon Alagoano, Mirandinha e Wisman
Técnico: Adelson de Almeida

Marcus Rodrigues

Estudante de jornalismo da Universidade Paulista (Unip). Repórter do portal Metrópoles. Comentarista esportivo. Idealizador da página @capitaldabola_ no Instagram. Integra a equipe do DF Sports+ desde julho de 2019

Marcus Rodrigues tem 121 posts e contando. Ver todos os posts de Marcus Rodrigues

Marcus Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *