foto: Patricy Albuquerque/ Brasília Vôlei

Brasília Vôlei joga bem, mas é derrotado pelo Curitiba

Na noite deste domingo (14), a equipe do Vôlei Brasília recebeu em seu ginásio Sesc, em Taguatinga, sem a presença da imprensa, devido a alta da covid-9 no Distrito Federal,  a forte equipe do Curitiba. O jogo foi muito disputado, e a equipe mandante acabou derrotada por 3 sets a 2.

O jogo

No início do primeiro set o Brasília Vôlei começou de forma arrasadora, e chegou a abrir um 6×2 contra a equipe Curitibana, que não precisou de muito tempo para engrossar o jogo. Até as jogadas finais, a partida seguiu disputada, e os mandantes levaram a melhor ao vencer por 25 a 23. 

O primeiro Set, que foi marcado pelo baixo aproveitamento nos pontos de serviço da equipe da casa com, 35% contra 42% do Coritiba Vôlei, terminou da mesma maneira que o segundo set começou, disputado de ponto a ponto. Até que o Brasília, que perdia por dois pontos de diferença, marcou seis seguidos e fechou o segundo set. Destaque para Ariane, que mais tarde foi a jogadora que mais marcou pontos na partida, 25 ao todo.

No terceiro set, as duas equipes pareciam um pouco menos concentradas na partida. Logo no início o time do Brasília conseguiu emplacar um 8×2, liderando com folga o placar. Depois disso, a equipe Curitibana tentava mostrar força para virar o set, mas ainda era a equipe da capital quem comandava. 

O Set chegou a ficar 23 a 21 depois de uma boa sequência de ataques da equipe visitante, mas, com impressionantes 70% de aproveitamento de pontos em bolas receptoras, o Brasília fechou o terceiro set mais uma vez por 25 a 22.   

Foto: Patricy Albuquerque/ Brasília Vôlei

O quarto set poderia ter sido o da vitória para o Brasília, e mais uma vez, a equipe começou bem a disputa, chegando a abrir um 5×2. Mas, infelizmente para a equipe da capital, foi o único momento em que o time esteve à frente do placar neste set. O Curitiba Vôlei acordou e passou a dominar o placar depois disso. Chegou a abrir seis pontos de vantagem antes de fechar o set por 25 a 19, estava tudo empatado no ginásio do Sesi, portanto, o jogo foi decidido no quinto set.

Assim como nos outros sets, o último não foi diferente, e a disputa de pontos foi acirrada. O Coritiba vôlei demonstrou superioridade no início e abriu um 6×3, com destaque para um belo ponto de saque da jogadora Milena, do Coritiba. Depois disso, o Brasília até conseguiu virar para 8×7, mas Milena, juntamente com Ivna, fechou a partida para a equipe Curitibana em 15 a 12. 

Com o resultado, a equipe Curitibana subiu da oitava para a sétima posição, posição essa que era a antiga do Brasília, que devido a derrota, desceu para a oitava, ainda dento do grupo de classificação para as fases finais da Liga. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *