JÓIA DA BASE DO AVAÍ-SC É NOVO REFORÇO DO SANTA MARIA

Em ritmo acelerado de preparação para o Candangão 2021, o Santa Maria comandado pelo técnico Christian Ramos acertou neste último final de semana com mais um grande reforço para seu retorno à primeira divisão. Trata-se do meia atacante Thiago Magno de 19 anos.

Nascido em Brasília, Thiago Magno foi revelado nas categorias de base do Brasília onde foi artilheiro do Candanguinho de 2019 com 10 gols marcados. Suas atuações chamaram a atenção do Cruzeiro-MG, onde permaneceu durante um ano. Foi em seguida emprestado ao Fortaleza-CE e o técnico Rogério Ceni pediu sua contratação em definitivo, mas os clubes não entraram em acordo e ele voltou ao Cruzeiro-MG.

Depois de um curto período no Imperatriz-MA, em seguida foi contratado pelo Avaí-SC para a equipe sub-23, porém logo foi integrado à equipe profissional e o time catarinense brigou até a última rodada pelo acesso. Com multa rescisória estipulada em 30 milhões de euros pelo Avaí-SC, Thiago Magno pediu e foi atendido pelo Avaí para ser emprestado à uma equipe do DF e disputar um Campeonato Candango: “Eu preferi jogar um candangão do que uma Copa do Brasil, acho que num candangão eu serei mais visto. E é um campeonato da minha cidade. Quero ser campeão do Campeonato Candango, pra muitos não tem valor mas pra mim vale muito. O futebol de Brasília foi de onde eu saí, eu tenho certeza que as coisas vão dar certo. Vou trabalhar firme para dar o meu melhor e o o melhor para o time” disse.

O jogador se apresenta ao grupo de atletas do Santa Maria na tarde desta terça-feira (9) e será integrado ao elenco que enfrentará o Taguatinga no dia 21 de fevereiro, estreia da Águia Grená no Campeonato.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2618 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *