Foto: Roberto Peixoto

Conduzido pelo aniversariante Douglas Nunes, Cerrado vence e se recupera no NBB

Dois dias após sofrer o revés na prorrogação diante do Fortaleza Basquete Cearense, a equipe do Cerrado voltou a jogar nesta terça-feira (9), no ginásio da Asceb. E contra a Unifacisa, venceu o duelo por 87×61, em tarde on fire do pivô Douglas Nunes, que, na ocasião, celebrava 34 anos de idade.

O jogo

O primeiro quarto favoreceu o bom trabalho coletivo da Unifacisa, tanto na defesa quanto no ataque, que teve 42,9% de aproveitamento nos arremessos de dois pontos e 60% na linha de três. Já o Cerrado não converteu nenhuma bola do perímetro e aproveitou 33,3% para as bolas de dois. Parcial de 23×14 ao fim do período.

Donos da sétima melhor defesa da competição, os comandados de Bruno Lopes ajustaram o trabalho defensivo e conseguiram encurtar a diferença no placar para seis pontos ao vencer o segundo quarto por 22×19.

Foto: Roberto Peixoto

E se a equipe vinha em uma crescente, na volta do vestiário a boa fase perdurou. Liderado pelo aniversariante Douglas Nunes, com 14 pontos no período e 100% de eficiência nos arremessos, o Cerrado Basquete venceu o terceiro quarto por 25×11 e passou a frente do marcador – 61×53.

Embalados pela recuperação, o ataque do Cerrado sobrou em quadra no último quarto e não deus chances para os paraibanos buscarem o placar. No fim, vitória por 20×14 no quarto período. O que resultou em um triunfo cadango por 81×67 no total.

No cerrado, Douglas Nunes fechou a partida como cestinha do jogo com 28 pontos, quatro rebotes e três assistências. Já pela Unifacisa, destaque para Barnes e Paranhos, com 13 e 12 pontos, consecutivamente.

O que vem por aí?

Na próxima rodada, às 20h da quinta-feira (11), o Cerrado Basquete volta a atuar no ginásio da Asceb. O adversário é a equipe do Brasília, o segundo clássico candango na temporada. No primeiro encontro, no início de janeiro, o lado verde da cidade levou a melhor por 97×85.

Marcus Rodrigues

Estudante de jornalismo da Universidade Paulista (Unip). Repórter do portal Metrópoles. Comentarista esportivo. Idealizador da página @capitaldabola_ no Instagram. Integra a equipe do DF Sports+ desde julho de 2019

Marcus Rodrigues tem 121 posts e contando. Ver todos os posts de Marcus Rodrigues

Marcus Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *