Foto: Patricy Albuquerque

No tie-break, Brasília Vôlei acaba derrotado pelo Flamengo

Após quase 15 dias sem atuar devido o último compromisso ter sido adiado por um surto de Covid-19 na equipe adversária, o Brasília Vôlei retornou a quadra na noite desta segunda-feira (8), no Ginásio do Sesi, em Taguatinga, para encarar o Sesc Flamengo.

A partida, válida pela primeira rodada do returno da Superliga Feminina 2020/21, estava atrasada devido o elevado número de casos do novo coronavírus em ambas as equipes na época programada para o duelo.

Antes da bola ser colocada em jogo, o time da capital do país trouxe na bagagem três vitórias consecutivas – oitavo colocado com 16 pontos. Já as cariocas, ocupavam a quinta colocação com 33.

O jogo

O encontro foi de equilíbrio do primeiro ao último período. O Brasília venceu o primeiro set por 25×20. Nos dois sets seguintes, melhor para a equipe carioca que virou a partida – 21×25 e 23×25.

Foto: Patricy Albuquerque

Para o quarto período, as comandadas de Rogério Portela cresceram em quadra. Destaque para os levantamentos de Ju Carrijo, os ataques de Paula e a noite inspirada de Ariane. No final, vitória por 25×19, levando a partida para o tie-break.

No set decisivo, o equilíbrio pairou mais uma vez. No entanto, no fim, foi a equipe carioca quem levou a melhor – 13×15.

Ariane fechou a partida como a maior pontuadora da equipe com 31 pontos. Acompanhada da ponteira Paula Mohr com 16 e da meio Aline com outros 12.

Ariane foi a maior pontuadora da partida
Foto: Patricy Albuquerque

Tabela

Mesmo com a derrota o Brasília Vôlei soma 1 ponto e pula da oitava para a sétima colocação, com 17 pontos, empatado com o Curitiba, mas com uma vitória a mais.

Na próxima rodada, um novo compromisso em casa, às 20h da sexta-feira (12), contra o Fluminense.

Foto: Patricy Albuquerque

Marcus Rodrigues

Estudante de jornalismo da Universidade Paulista (Unip). Repórter do portal Metrópoles. Comentarista esportivo. Idealizador da página @capitaldabola_ no Instagram. Integra a equipe do DF Sports+ desde julho de 2019

Marcus Rodrigues tem 121 posts e contando. Ver todos os posts de Marcus Rodrigues

Marcus Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *