Foto: Vinicius de Paula

Na prorrogação, Cerrado perde para o Fortaleza em casa

Na noite de domingo (7), a equipe do Cerrado Basquete recebeu, em casa, no ginásio da Asceb, a equipe nordestina do Fortaleza Basquete Cearense e acabou perdendo  por 86 a 77, com grande destaque para Paulo, que foi o cestinha da partida com 21 pontos.

Um dos destaques da partida foi a estreia do garoto Arthur Duarte, mais novo ala do Cerrado, que veio para o jogo com um penteado especial, preparado pelo experiente ala-pivô Douglas Nunes. 

Foto: Vinicius de Paula

A equipe do Cerrado Basquete vinha para esse jogo com uma boa sequência de quatro vitórias em seis partidas, sendo a última extremamente brilhante, com direito a Game Winner, isto é, o jogo sendo decidido na última bola, que foi convertida pela sua mais nova contratação, o ala canadense Nick Wiggins, apenas em seu terceiro jogo pela equipe Brasiliense.

Antes do início da partida, o Cerrado estava na décima terceira posição, atrás apenas um ponto do Pinheiros, primeira equipe da fase classificatória, com o mesmo número de partidas. Em caso de vitória sobre o Basquete Cearense, a equipe ultrapassaria o time paulista, que joga hoje (8), contra o Corinthians. 

O jogo 

Primeiro período

O jogo iniciou-se de forma avassaladora para o Cerrado, que chegou a abrir 6×0 com quatro de Crescenzi, e Sérgio se destacando muito na parte defensiva com um belo toco. Depois disso o Fortaleza conseguiu reagir a bom momento do Cerrado, principlamente com Holloway e Brite, nas bolas de três. O jogo chegou a ficar 10×13 para a equipe da capital, que mesmo assim, mais tarde, venceu o período por 25×15. Destaques para Crescenzi e Paulo, que foram os cestinhas do quarto.

Segundo período

O segundo período começou mais uma vez com o Cerrado comandando o placar. Atrás oito pontos, Lucas Lima recebeu de Von Haydin e guardou uma de três após linda jogada entre eles. Poucos segundos depois, Lucas lima cortou o adversário, entrou na linha dos dois pontos, e mais uma vez, ampliou o placar, que neste momento era de 32 a 17 para o Cerrado.

O Fortaleza, depois de um tempo, melhorou bastante na partida, Cauê e Suelison apareceram no jogo com boas roubadas defensivas e bolas de três, que não foram suficientes para vencer o periodo. 16×13 para o Cerrado.    

Terceiro período

O terceiro período começou muito disputado, com muitos erros de ataque dos dois lados, mas com destaque para o experiente ala Rashaun, do fortaleza, marcando cinco dos sete pontos do seus time no início de jogo. Faltando 6’39” no relógio, o time do nordeste vencia por 11 a 5. Diferentemente do que vinha sendo o jogo até aqui, o Fortaleza conseguiu ser muito mais efetivo que o Cerrado, e a diferença no placar, que no intervalo era de 15 pontos, faltando 4’ para acabar o período, estava em sete. com um grande destaque para o armador Brite, que marcou sete dos dezesseis da sua equipe até este momento. Mais tarde, o Fortaleza fechou o quarto por 26×14.

Quarto período

O quarto período começou de cara com um erro de ataque para o Fortaleza e uma roubada de bola para o Lucas Lima, que partiu para o ataque e acertou um belo arremesso de três. Poucos segundos depois, Diego, o cabeleireiro do dia, acertou mais uma de três para sua equipe, que faltando 6’30” no relógio vencia por 8×3 o quarto.

O jogo continuou pegado, mas a equipe da capital estava levando a melhor, principalmente com Diego e Lucas Lima. Após vários lances livres perdidos pelo Cerrado, o Fortaleza conseguiu encostar no placar, levando o jogo para a prorrogação 

Quinto período

Início de prorrogação e ambas as equipes estavam muito nervosas. Após dois erros de ataque, um para cada lado, o Fortaleza foi quem abriu o placar com Holloway, em uma boa infiltração. Lucas Lima perdeu duas posses se bola seguidas, e a equipe nordestina conseguiu ampliar mais ainda o placar. Faltando 2’ no relógio, a vantagem era de seis pontos para os visitantes.

Final de jogo

O jogo terminou e a equipe do DF acabou perdendo por 86×77, com Brite, cestinha do time vencedor, e Holloway, cestinha do quinto período, decidindo para o Fortaleza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *